sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Entrevista - Obskure


Na batalha há quase 25 anos, os cearenses da Obskure representam hoje uma das maiores forças do Death Metal com passagens melódicas do país. Em 2012, soltaram o fabuloso “Dense Shades of Mankind” (resenha aqui), um verdadeiro marco no underground nacional. Ainda em fase de divulgação, como contam os irmãos Amaudson Ximenes (guitarra) e Jolson Ximenes (baixo), o álbum foi lançado com recursos de um edital. Sobre isso e outros detalhes do disco, eles falaram ao blog Som Extremo.


Este é o segundo ‘full length’ da Obskure, sendo que o primeiro, “Overcasting”, saiu em 1997. Vocês lançaram alguns materiais nesse meio tempo, mas somente em 2012 soltaram “Dense Shades of Mankind”. Por que levou esse grande intervalo entre um e outro?

Amaudson Ximenes: As constantes mudanças de formação impediram que lançássemos o segundo álbum com um menor espaço de tempo. Era para ter saído um segundo em 2001, mas foi quando o Daniel Boyadjian deixou a banda pela primeira vez. Nesse intervalo, tínhamos uma agenda de shows para cumprir, algumas coletâneas e optamos por fazê-los. Mesmo assim, escrevemos algumas composições que estão presentes no novo álbum. Em 2005, entrou para o grupo Rafael Basso, que morava em João Pessoa/Paraíba, a cerca de 700 quilômetros de Fortaleza (atualmente reside na Suécia). A distância também dificultou bastante a continuidade do trabalho, mesmo assim fizemos alguns shows importantes como duas edições do ForCaos e shows na região metropolitana de Fortaleza, interior do Estado do Ceará e cidades do Nordeste, como Natal. Em 2006, a formação foi estabilizada e permanece até hoje.



Ligada à primeira pergunta, o novo trabalho levou quase três anos e meio – dezembro de 2007 a março de 2011 – para ser concluído, e mais quase um ano para ser lançado. Por quê?
Amaudson: Problemas com a gravação. O estúdio mudou de endereço. No novo espaço, as salas eram bem maiores do que as anteriores. A sonoridade e acústica também eram superiores. Não deu outra, regravamos tudo. Só mantivemos a bateria. Também foi um período de mudanças de endereço do nosso vocalista por conta de trabalho, acabou indo residir no interior do estado, bem como nascimento de filho do nosso guitarrista. E por fim, quando tudo parecia se encaminhar para o “final feliz”, as artes do CD foram perdidas. Uma grande chuva caiu em São Paulo, danificando o HD do Gustavo Sazes, que refez tudo novamente. 



O trabalho tem repercutido positivamente entre fãs e mídia especializada. Sinceramente, vocês imaginavam um retorno tão grande?

Amaudson: Existe uma ferramenta de divulgação chamada rede social, que acabou nos surpreendendo positivamente. Além de encontrarmos amigos do passado e do presente, fanzines e revistas, fez com que pudéssemos amplificar positivamente a divulgação do novo trabalho. Surpresa boa e positiva.



O Death Metal com veias melódicas do grupo continua grandioso como poucas bandas aqui no Brasil. Vocês consideram “Dense Shades of Mankind” o melhor lançamento da Obskure até o momento?

Amaudson: Foi o que pudemos fazer de melhor e o que estava ao nosso alcance naquele momento.



Há participações especiais de Marcelo Barbosa (Almah), Claudine Albuquerque e Daniel Boyadjian. Como foi a experiência?

Amaudson: O Daniel Boyadjian é membro titular da banda desde 1992, apesar das idas e vindas. A Claudine Albuquerque, nós conhecemos no circuito de bares de Fortaleza, ela cantava em algumas bandas locais. Hoje possui um trabalho autoral com sua banda, a Nafandus. Na música que ela faz participação já havíamos experimentado outro vocal feminino, numa gravação de 2001. E como a música entrou para CD, mantivemos o arranjo dos vocais e a voz dela se encaixou bem. Inclusive fez algumas participações em shows da banda. O Marcelo Barbosa tocou aqui duas vezes com o Khallice (DF) no ForCaos, evento organizado pela Associação Cultural Cearense do Rock, da qual que faço parte.  Produzi também alguns workshops dele aqui. E num desses encontros mostramos a música para ele e fizemos o convite. Mandamos a base para ele, que foi gravada em Brasília e enviada no período da mixagem.



Gustavo Sazes assina o trabalho gráfico de “Dense Shades of Mankind”, sendo o conceito da capa elaborado por ele e pela banda. Como foi o processo até chegar ao lindo resultado?

Amaudson: Tínhamos diversas recomendações de amigos que fizeram trabalhos com ele, e resolvemos procurá-lo.  No primeiro contato, enviamos as letras e a ideia do que queríamos. Passamos uns dois meses discutindo o formato até chegar ao resultado, cujo produto final chegou durante a mixagem do CD. Mas como havia dito anteriormente, ele teve que refazer tudo por conta do “dilúvio” que caiu em São Paulo no período e danificou seu equipamento. O trabalho acabou saindo mais bonito que o anterior.



Para sua produção, o disco recebeu um prêmio do edital de incentivo à música, da prefeitura municipal de Fortaleza. Como foi essa conquista? Esse tipo de incentivo tem se tornado mais comum em relação a bandas de música extrema? Pergunto isso porque os novos da Siege of Hate e da Krow receberam premiações semelhantes.

Amaudson: A prática de editais públicos é relativamente nova. É uma forma que os governos encontraram de apoiar a cultura de forma isenta e impessoal, e que precisam ser acessados quando lançados nos respectivos estados e cidades. Como você falou, outros grupos também lançaram mão desse recurso para produzirem seus trabalhos, viabilizarem livros, CDs, turnês etc e acabaram descobrindo que dá certo. É dinheiro público, dinheiro dos nossos próprios impostos. Se você não acessa, vem outro e o faz.



Lançar o material em formato digipack (lindíssimo) e ainda colocar o videoclipe de “Christian Sovereign” só foi possível devido ao edital, ou tudo sairia dessa maneira de qualquer jeito?

Amaudson: Ajudou bastante a viabilizar, porque não tivemos que tirar verba do bolso nem esperar que algum selo ou gravadora interessada o fizesse. É um recurso que precisa ser ampliado em pequenas, médias e grandes cidades do Brasil.



Lembro-me que conheci a banda por meio de um CD da extinta revista Planet Metal, se não me falhe a memória, nos anos noventa, e nunca esqueci a sonoridade de vocês. Ao ouvir o novo disco, tive a impressão de que a qualidade continua intacta. Como é manter a mesma proposta por quase 25 anos?

Amaudson: A proposta é sempre exigir o melhor de cada um de nós. Estamos sempre buscando extrair o melhor de cada um dos integrantes.



Aliás, vocês são um dos primeiros no Brasil a inserir o teclado na sonoridade brutal que executam, certo? Como surgiu essa ideia, na época?

Jolson Ximenes: Foi na nossa demo-tape “The Singing Of Hungry” (1993). Sempre gostamos da possibilidade sombria e rica que o teclado trazia à música pesada, então quando tivemos a oportunidade de experimentar nesse trabalho. Ficamos enormemente satisfeitos com o resultado e imediatamente convidamos uma grande amiga (Cristiane Rocha) que estudava o instrumento, para se juntar à banda, e de lá pra cá, o teclado é parte marcante na identidade sonora produzida pelo Obskure.



Dentro de todo esse período, vocês contam com inúmeros materiais, entre demos, EP e DVD, mas, como mencionado, são somente dois álbuns completos. Quais têm sido as grandes dificuldades em lançar mais ‘full’?

Jolson: Já se vão quase 25 anos de trajetória e “apenas” dois álbuns lançados. Em resumo, classificamos que essa demora em lançar novos discos se divide em dois problemas: para o primeiro registro, “Overcasting”, a nossa dificuldade era de estrutura e verba, precisávamos de uma gravadora que viabilizasse esse processo, até então muito caro e dificultoso para uma banda independente na década de 90 percorrer e arcar sozinha. Pro segundo disco, “Dense Shades Of Mankind”, a dificuldade em manter uma formação estável foi o principal fator na demora do primeiro para o segundo álbum. Tivemos inúmeras mudanças e isso atrapalhou bastante o fechamento do disco para que entrássemos em estúdio.



Por favor, corrijam-me se eu estiver errado, mas vocês são os únicos membros da formação original. Para os dois, qual é o lado positivo das trocas de integrantes ao longo dos anos?

Jolson: Nessas duas décadas, tivemos muitas entradas e saídas de integrantes, e sem dúvida alguma o fator mais positivo é você poder trabalhar com gente nova, com perfis diferentes, ideias, temperamentos, pontos de vistas diversos, o que torna o trabalho mais desafiador e enriquece o processo criativo, porque cada um chega com um lado positivo diferenciado. E era justamente esse “melhor” que cada um trazia ao Obskure, que era extraído. De maneira prática, a criação dos arranjos e interpretações das músicas eram constantemente adequados à formação vigente, ora mais melódico, sombrio, direto, pesado e por aí se seguia, desbravando as novas influências agregadas.



“Dense Shades of Mankind” saiu no início de 2012. Já estão compondo novo material ou ainda estão na fase da divulgação do disco? Dentro disso, há previsão para o lançamento de mais algum videoclipe?

Amaudson: Continuamos a divulgar o “Dense Shades of Mankind”. Temos alguns shows agendados para esTe ano em Fortaleza e para o ano que vem também. E intensificando contatos para fecharmos também no interior do Ceará, onde a cena cresce e se desenvolve rapidamente, além de contatos com outras regiões do país. Para o ano de 2014, planejamos produzir um segundo videoclipe, bem como um documentário sobre os 25 anos da banda. Já tenho alguns escritos para as próximas letras, mas ainda falta nos reunirmos para iniciar as composições do próximo trabalho.

Jolson: O processo de composição ainda permanece individualizado, isso é, cada um compondo seus novos riffs e temas, e escrevendo livremente para posteriormente, quando esgotarmos a divulgação do “Dense Shades...”, nos voltarmos para preparação do seu sucessor. Contudo, gravar pelo menos mais um videoclipe é um desejo imediato para o grupo e de certa forma ainda está diretamente ligado a esse segundo álbum, que será trabalhado até o julho de 2014.



A demo “Uterus And Grave” está sendo relançada em vinil em um split junto com a demo “Confused Mind”, da No Sense. Como surgiu essa oportunidade? Como é ter material do início da carreira relançado, o que certamente evidencia a importância da banda no cenário nacional?

Amaudson: O relançamento do material foi mais uma aposta Winter Productions, da Alemanha, que já havia relançado a nossa segunda demo-tape, “Opressions in Obscurity”, (1992) em vinil em 2012. Na época do lançamento, “Uterus and Grave” (1990) teve boa repercussão junto a revistas e fanzines do gênero. Houve conversas com selos e gravadoras, mas não evoluíram naquela época. Presentemente, ter esse material novamente trazido à lembrança e lançado vinte de quatro anos depois é uma honra para nós e também um reconhecimento. E com o No Sense nessa empreitada, só referencia ainda mais esse trabalho, por se tratar uma banda histórica e representativa da cena extrema brasileira. A sugestão foi conjunta do Obskure e do Juliano (Winter Productions), que conhecia os dois trabalhos.




E falando em No Sense, a vocalista Marli subiu ao palco e berrou com vocês no tradicional ForCaos neste ano. Como foi isso? E como foi, de modo geral, a atuação de vocês no evento?

Amaudson: A Marly é nossa contemporânea da cena do final dos anos de 1980 e início dos anos noventa. Era nossa correspondente, quem respondia as correspondências do No Sense. O reencontro foi possível através da rede social em 2011. Em 2012, ela esteve em Fortaleza participando de uma das mesas do seminário ForCaos sobre a participação da Mulher no Rock e no Metal, e acabou fazendo uma participação em nosso show durante o evento. Este ano (2013), ela veio cobrir o evento para a revista Rock Brigade e acabou participando novamente. Participação animal, diga-se de passagem. Grande vocalista, grande carisma e grande amiga. Esperamos em breve ter a banda completa em Fortaleza no lançamento desse material histórico. Temos trabalhado bastante para que esse evento ocorra por aqui, e quiçá, também no estado de São Paulo.



Agradeço a entrevista! Por favor, deixem um último recado.

Amaudson: Muito obrigado pelo espaço e pelo apoio.



Amazon: novo álbum RISE! em fase final de mixagem






Sander Gommans e Amanda Somerville assinam a produção do disco

RISE!, o novo álbum da banda de symphonic metal Amazon, já está em fase final de mixagem. As gravações ocorreram nos estúdios The Rock Station em Reuver na Holanda e traz uma dupla de produtores muito respeitados: Sander Gommans, membro fundador do After Forever, e Amanda Somerville, experiente vocalista com participações em bandas como Avantasia, Aina, Epica e Kamelot.

Além de seu envolvimento na produção do disco, Amanda Somerville também coescreveu algumas músicas de RISE! e atuou como coach da vocalista Sabrina Todt.
De acordo com a musicista e produtora norte-americana radicada na Holanda, RISE! será um álbum que resgata a essência do metal sinfônico.
"Eu passei momentos maravilhosos trabalhando com o pessoal do Amazon", comenta Amanda Somerville. "Eles são músicos muito profissionais, dedicados e estão trabalhando duro para conseguir o melhor resultado possível para seu novo álbum. Não apenas isso, mas eles também são ótimas pessoas e muito divertidas. Eles viajaram uma longa distância do Brasil até a Holanda para gravar comigo no concorrido The Rock Station. Sander Gommans e eu coescrevemos algumas músicas com eles e eu treinei a Sabrina no estúdio. As músicas são ótimas, eu fiquei com elas na cabeça desde que começamos a trabalhar juntos e tenho certeza que o mesmo acontecerá com as outras pessoas. Divirtam-se ouvindo-o!".

A banda registrou cenas das gravações no The Rock Station. Confira: http://www.youtube.com/watch?v=LUJ_uXshJlA

Entre outras novidades, neste sábado, dia 30 de Novembro, o Amazon será uma das atrações do Festival Marmotas que acontece em João Monlevade/MG. O evento está programado para acontecer a partir das 18h na Praça do Povo e também reunirá apresentações das bandas ZeedogZ, Dona Penha, Djambê e Derramasters. Com entrada franca, o Festival Marmotas é uma realização do Coletivo 7 Faces e é integrado ao Circuito Mineiro de Festivais Independentes.
Já no próximo domingo, dia 08 de Dezembro, o Amazon divide o palco com o Almah no Dark Side Rock Bar em Vinhedo/SP. Os ingressos para o show já estão à venda por R$ 30,00 através do site da casa http://www.darksiderockbar.com.br. O Dark Side Rock Bar fica na Rodovia Edenor João Tasca, 980.

SOBRE O AMAZON:

O AMAZON foi um nome bastante conhecido no início dos anos 2000. Seu primeiro álbum, Victoria Regia, foi lançado pela Hellion Records em 2005 e logo a banda ganhou as páginas de todas as principais publicações especializadas da época. Também fizeram shows de abertura para o Nightwish e Epica no Brasil e não demorou para que o AMAZON fosse considerada a maior referência do symphonic metal no país. 

Atualmente formado por Sabrina Todt (vocal e flautas), Renato Angelo (guitarra e teclados), André Pedral (baixo) e Marcos Frassão (bateria),o AMAZON ainda lançou em 2004 o DVD Ao Vivo Em São Paulo (Via Funchal) e em 2010 o segundo disco de estúdio, Nature's Last Ride. 

Recentemente o grupo participou do programa de TV Invasão Rocker onde tocou ao vivo duas composições inéditas que estarão em RISE!,"Ball Of Vanities" e "Three Lives". Confira: http://youtu.be/T1EXD1W0-JM?t=8m39s

Mais Informações:
www.twitter.com/metalamazon
www.myspace.com/metalamazon 

Management, Shows e Informações para a Imprensa
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
(15) 3211-1621 

Crédito Fotos: 
André Catani (Amazon _SabrinaTodt)
Divulgação (Outras)


Fonte: Som do Darma

SLAMMIN': Revista também está na Black Friday



A SLAMMIN' também aderiu ao enorme sucesso da campanha Black Friday.

Quem comprar a SLAMMIN' #'1 até segunda feira, dia 2 de dezembro,seis da manhã, o valor da Revista + CD + frete fica em apenas R$9,90! Visite o site e compre com total segurança: http://www.slammin.com.br/index.php/como-comprar.html

Para quem é lojista, a revista tem preço especial no atacado. Entre em contato com a Slammin': editor@slammin.com.br

Para os saudosistas da extinta revista Planet Metal, que além de matérias e reviews vinha com um CD encartado, uma “nova” revista aparece para suprir este nicho.

A revista SLAMMIN’ é o verdadeiro embrião que originou a famosa revista supra citada, que depois de um bom tempo parada, está de volta. Agora, unindo a linha editorial da Slammin’ com o CD da Planet Metal, a publicação volta com força total.

“Vamos falar de Heavy Metal em todas as suas vertentes, mas com ‘os dois pés no underground’. Nossa missão é trazer ao público brasileiro informação, entretenimento, uma diagramação moderna e até uma dose de bom humor. Além de seguir com a nossa vocação (e, por que não dizer, obrigação) de revelar novos nomes para os mercados nacional e mundial.” – comenta o editor Marcos Cardoso.

Mais informações: www.slammin.com.br




Fonte: Metal Media

Ação Direta no showlivre.com - Apresentação na íntegra



Ação Direta é o destaque do showlivre.com transmitido ao vivo no dia 26 de novembro de 2013.

Muitas coisas já rolaram desde 1987, ano em que a banda iniciou suas atividades na cidade de São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista: shows pelo Brasil, Argentina e Europa, mudanças na formação, clássicos álbuns lançados, participação em várias coletâneas e uma história de atitude, persistência e integridade na música pesada, tendo sempre trilhado os caminhos da independência.

A Ação Direta se destaca pela energia de suas apresentações ao vivo e pelo furioso crossover hardcore metal com personalidade e originalidade. Respeitadíssimos no meio, a banda segue firme na promoção e divulgação do seu novo e aclamado álbum World Freak Show, lançado em dezembro de 2012, e que vem sendo considerado pela crítica especializada com um dos melhores álbuns da banda.

Uganga faz shows em Goiânia e Uberaba neste final de semana





Banda promove seu recém-lançado disco Eurocaos Ao Vivo 

Manu "Joker" (vocal), Christian Franco (guitarra), Thiago Soraggi(guitarra), Raphael "Ras" Franco (baixo) e Marco Henriques(bateria). Coletivamente eles são conhecidos como UGANGA. Se você ainda não ouviu falar sobre eles é porque deve ter passado uma longa temporada longe da órbita terrestre. Afinal, esses mineiros estão na estrada há 20 anos, já lançaram quatro álbuns e fizeram duas turnês pela Europa, além de inúmeros shows por todo país.

E eles realmente não estão nessa por brincadeira! Recém-chegados de sua segunda turnê européia que somou 10 shows por oito países - Hungria, Áustria, França, Itália, Eslováquia, Eslovênia, Polônia e Suíça - acabaram de lançar o primeiro disco ao vivo da carreira, Eurocaos Ao Vivo, que trouxe o registro da primeira tour européia realizada em 2010, com shows gravados na Alemanha e Portugal, além de uma série de faixas bônus e outros atrativos. 

Para promover o recém-lançado disco, o UGANGA faz dois shows neste final de semana. O primeiro rola nesta sexta-feira, dia 29, quando o grupo será uma das atrações do festival "Burn In Hell" que rola a partir das 19h no Centro Cultural Martim Cererê em Goiânia/GO. Também se apresentam as bandas Test, Ressonância Mórfica, Gomorrah In Blood e Aurora Rules. Os ingressos custam R$ 15,00 e estarão à venda no local.
Já no domingo, dia 1º de Dezembro, o UGANGA se apresenta mais uma vez no Festival Novas Tendências em Uberaba/MG. O evento rola a partir das 16h no Centro Park (Univerdecidade) e também contará com shows do Corine, Canastra, Alohatomic e Galanga. Ingressos podem ser trocados por 1kg de Alimento.

Entre outras novidades, o UGANGA já anunciou o lançamento de seu novo disco de estúdio. Intitulado Opressor, o álbum foi produzido pelo experiente Gustavo Vazquez (Black Drawning Chalks, Macaco Bong, Krow, Hellbenders) e vai reunir as faixas "Guerra", "O Campo", "Veredas", "Opressor", "Moleque de Pedra", "Casa", "L.F.T.", "Modus Vivendi", "Nas Entranhas do Sol", "Aos Pés da Grande Árvore", "Noite", "Who Are The True" (cover do Vulcano) e "Guerreiro". 

A banda disponibilizou recentemente dois vídeos para as novas músicas "Moleque de Pedra" e "Aos Pés da Grande Árvore" gravadas ao vivo durante a mais recente turnê européia.
http://www.youtube.com/watch?v=bgadXUiBMU4 - "Moleque de Pedra" (ao vivo em Ozimek, Polônia) 
http://www.youtube.com/watch?v=QRFh7vddL5g - "Aos Pés da Grande Árvore" (ao vivo em Viena, Áustria)

O UGANGA já assinou contrato com uma importante gravadora brasileira e em breve a data de lançamento de Opressor será anunciada.

Mais informações:

Management, Shows e Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621


Crédito Fotos: Eddie Shumway

Fonte: Som do Darma

Metal Media

OnFire Booking: Empresa selecionando bandas para turnê europeia em 2014
Imagem: 

O ano de 2013 foi agitado para a ONFIRE BOOKING AGENCY, empresa que faz agenciamento de turnês europeias para bandas brasileiras e que já levou para o velho continente bandas como ANDRALLS, WOSLOM, KAMALA, FORKA, HARLLEQUIN, DISGRACE AND TERROR, DESALMADO e ASTAFIX.

Agora a empresa anuncia que está selecionando bandas para turnês em 2014, já tendo as bandas EXECUTER e ENCÉFALO entre as que excursionarão no próximo ano.

A OnFire Booking Agency surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, baterista da já conhecida banda ANDRALLS, e tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa.

A agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager. Interessados em receber mais informações, enviem um e-mail para:onfirebookingagency@gmail.com


Fonte: Metal Media

---

Devil’s Punch: Banda abre agenda para shows
Foto: 

Depois de lançar seu nome no mercado, a novata DEVIL’S PUNCH de Avaré, São Paulo, anuncia que já está disponível para shows.

“Sabemos que ainda estamos no começo, mas preparamos um show muito legal, que mistura nosso single, músicas que estarão em nosso álbum e alguns covers de bandas que influenciam nosso som.” Comenta o vocalista Jony Roque (também Steps Of Silence).

Fundado este ano, o DEVIL’S PUNCH recentemente disponibilizou o single ‘Crawling in Your Veins’. O trabalho foi gravado no estúdio Chapeira Som na cidade de Botucatu, com a produção a cargo de Bruno Nogueira Carvalho.


Aos interessados em parcerias para shows Brasil afora, podem entrar em contato pelo e-mail: devilspunch@hotmail.com

Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

---

Deadly Curse: Novamente superando obstáculos
Foto: 
Capa: 

Ter uma banda de Metal no Brasil é muito difícil, especialmente se sua banda não estiver nos grandes centros do Sul e Sudeste, mais ainda se sua banda não seguir um determinado padrão e mesclar várias influências dentro de seu Metal.

O DEADLY CURSE, de Goiânia, cai dentro desse baú de dificuldades, mas mesmo assim continua lutando para apresentar sua música aos quatro cantos do Brasil e do mundo.

Seu novo trabalho, o EP ‘Synthetic Humanization’, mostra novamente o poder do grupo, toda sua criatividade e disposição para criar música pesada sem limitações e fronteiras.

Pelas resenhas recebidas até agora, o DEADLY CURSE vem vencendo esta luta!

“Sonoridade poderosa, tudo bem dosado e equilibrado” – Road to Metal

“Composições soam consistentes, pesadas e modernas” – Whiplash!

“Sensacional” – Metal Militia

“uma verdadeira arma metal de destruição em massa” – 10/10 – Metal Temple (Grécia)

“É um daqueles desafios maravilhosos aos ouvidos e mente” – Metal Samsara

“EP fantástico” – 10/10 – Die Fight

“Extremamente competentes” – Mines of Metal

“Qualidade e bom gosto” – Acervo Clave

‘Synthetic Humanization’ está disponível para audição gratuita através do link abaixo, onde os interessados também podem comprar sua cópia virtual.


O EP foi gavado Home Studio do DEADLY CURSE e no estúdio Olemix (antigo Zero DB) com mixagem e masterização a cargo de Francisco Arnozan. O trabalho conta com cinco músicas mais um bônus.

Contato para shows e merchandise: deadlycurse@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Andreas Kisser entrevista Confronto na 89 FM

Felipe Ribeiro e Felipe Chehuan entre o guitarrista do Sepultura e seu filho Yohan Kisser – foto: Costábile Salzano Jr | The Ultimate Music – PR

O Confronto, um dos nomes mais respeitados do heavy metal brasileiro na atualidade, é atração principal do programa “Pegadas de Andreas Kisser”, que vai ao ar, neste domingo (01/12), a partir das 19h, pela 89 FM.

Nesta passagem pela emissora, Felipe Chehuan (vocalista) e Felipe Ribeiro (baterista) tiveram um bate-papo super descontraído com o renomado guitarrista do Sepultura e seu filho Yohan Kissser sobre diversos aspectos que envolveram a gravação do já aclamado novo álbum “Imortal”, revelaram fatos inéditos sobre as turnês internacionais, além de outras histórias curiosas. No decorrer do programa, os ouvintes poderão concorrer em https://www.facebook.com/radiorockoficial a um CD, pôster e camiseta do grupo.

O “Pegadas de Andreas Kisser” é um programa de entretenimento, com entrevistas, notícias e uma trilha sonora especialmente selecionada com o melhor do cenário do Rock/Metal mundial. O programa vai ao ar todos os domingos, a partir das 19h, pela 89 FM, com transmissão simultânea pelo site http://radiorock.uol.com.br, para todo o Mundo.

“Imortal” chegou ao mercado brasileiro via Urubuz Records, selo representante das gravadoras Century Media, Metal Blade e AFM no Brasil. Este disco já está conquistando diversos elogios e a atenção da mídia. Roadie Crew, Pegadas de Andreas Kisser/89 FM, Rádio & TV Corsário/Rádio Imprensa, Combate Rock/Estadão, Jovem Pan Online, Heavy Nation/Rádio UOL, PlayTV, Wikimetal, Metal Militia, Cidade Web Metal/Cidade Web Rock, Rock Noize, Rock on Stage, Dynamite, Punknet, Monotape, Metal Samsara, Efecto Metal (ARG), entre outros, são apenas algumas das mídias que destacaram este trabalho.

Recentemente, o Confronto lançou o videoclipe especialmente para a faixa-titulo “Imortal”. Confira o clipe em https://www.youtube.com/watch?v=mi7pO6QY4vo.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do Confronto e do Krisiun devem entrar em contato com a Agência Sob Controle no e-mail sobcontroleproducoes@yahoo.com.br.

Links relacionados:


Fonte: The Ultimate Music Press

Hellish War comemora os resultados da sua segunda turnê pela Europa



A banda fez sete shows em seis países diferentes no último mês de Outubro

No Brasil parece existir uma certa condição onde uma banda nacional de heavy metal só pode ser bem sucedida depois de conquistar sucesso no exterior. E não é de hoje que isso acontece. Sem exceções, todas as bandas brasileiras já consagradas fazem parte desse quadro. 
Isso tem feito com que cada vez mais bandas Brasileiras de heavy metal priorizem suas carreiras internacionais. O Hellish War é uma delas.

Mesmo já sendo bastante respeitada no Brasil, o Hellish War é mais um caso de banda brasileira que faz mais sucesso no exterior. A banda acabou de voltar de mais uma bem sucedida turnê pela Europa, onde já possui uma boa base de fãs. 

A primeira excursão do Hellish War pelo velho mundo aconteceu em 2009. Batizada de "European First Assault Tour", o Hellish War fez oito shows pela Alemanha, Bélgica e Suíça, incluindo três apresentações em festivais, entre eles o mítico “SwordBrothers Festival” na Alemanha.
Live In Germany, lançado pela Hellion Records em 2010, é o primeiro disco ao vivo da carreira do grupo e trouxe o registro dessa tour. 


Nesta nova turnê pelo velho mundo que aconteceu de 11 à 19 de Outubro,o Hellish War promoveu seu mais novo disco de estúdio, Keep It Hellish, que foi lançado em todo território europeu pela gravadora alemã Pure Steel Records, a mesma que havia lançado em 2009 os dois discos de estúdio anteriores da banda em formato duplo.
Foram sete shows em seis países: Saint Éttiene na França, Worblaufen na Suíça, Essen e Hamburgo na Alemanha, Roeselare na Bélgica, Tilburg na Holanda e Wroclaw na Polônia.

De acordo com o baterista Daniel Person, os resultados da segunda turnê foram ainda mais expressos do que na primeira.
"Essa foi a segunda tour do Hellish War pela Europa depois de quatro anos. Foram 14 dias, seis países, mais de 4 mil km rodados e a experiência de retornar à cidades onde já havíamos tocado em 2009, tocar em novos lugares, rever velhos amigos, fazer novos contatos e aumentar a base de público do Hellish por lá. Voltaremos para a Europa em 2015 e o planejamento para essa próxima tour já começou!" 

Enquanto 2015 não chega, a banda segue divulgando Keep It Hellish por aqui. O disco tem recebido excelentes avaliações da imprensa e é apontado como "o melhor álbum da banda até o momento".
Em termos de palco, o grupo, que além de Daniel Person também conta com o vocalista Bil Martins, os guitarristas Vulcano e Daniel Job, além do baixista JR, tem dois compromissos em dezembro. Dia 07 eles serão a principal atração do "Mopemuca Fest" que acontece na Estação Cultura em Campinas/SP. Já no dia 20 a banda se apresenta no Dark Side Rock Bar em Valinhos/SP contando com abertura das bandas Slippery e Voodoo Shyne. 


Mais Informações: 

Management, Shows e Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621 

Crédito Fotos: Eliton Tomasi

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Suffocation of Soul relança capa do Debut “The First Attack”


Artista da capa: Edson Graseffi Previsão de lançamento: Janeiro 2014 por: Insulto (SE) Kill Again Records (DF) Music Reunion (RJ) Violent Records (SP) Fammintus Records (SP) Desgraça na Terra (ES) Terceiro Mundo Chaos (PR) Rock Animal(RS) Guerrilha Prod (BA)

Discografia: Demoniac Empire (Demo – 2008) The Last Way of Madness (EP – 2012) The First Attack (Full Album 2014)

Mixagem: Leonardo Pagani (Unearthy, Mysteris, Sodomizer,Grave Desecrator..) 09 Músicas (Um cover do Taurus)

Lançamento: Insulto (SE) Kill Again Records (DF) Music Reunion (RJ) Violent Records (SP) Fammintus Records (SP) Desgraça na Terra (ES) Terceiro Mundo Chaos (PR) Rock Animal(RS) Guerrilha Prod (BA)


SUFFOCATION OF SOUL suffocationofsoul.blogspot.com.br



Fonte: Suffocation of Soul

Metal Media

SatisFire: Vídeo para a música ‘Coco Of Shame’ está disponível
Foto: 

O SATISFIRE acaba de disponibilizar seu novo videoclipe, segundo da banda, agora para o single ‘Coco of Shame’.

O trabalho conta com cenas do show da banda no Festival Guarapuava Rock City, gravado em maio de 2013. Produzido e editado por Clério Back, o clipe conta com a participação dos percussionistas do Grupo Contemplação.


Quanto ao nome incomum da canção, assim como sua música, a banda tem uma explicação para ‘Coco Of Shame’:

“Trata-se de uma referência ao ritmo nordestino chamado “Coco”, com o qual a banda teve contato, principalmente no estado de Alagoas, na tour de lançamento do primeiro disco em 2008. Tal ritmo é adaptado, pela banda, à língua inglesa e elementos da Música Pesada (vocal gutural e riffs com instrumentos afinados abaixo do convencional) num pós-refrão da música”.

“Coco of Shame” é o segundo single liberado pela banda neste ano. Anteriormente, o grupo já havia lançado uma música com o título de ‘Blood On The Ground’, que pode ser conferida aqui:


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

---

Lothlöryen: Que tal um fim de semana Hobbit?
Foto: 
Cartaz: 

Todo fã de LOTHLÖRYEN é fã de Tolkien. Ou todo fã de Tolkien é fã de LOTHLÖRYEN? Independente da ordem, é inegável a relação estreita entre os dois mundos.

Mesmo que em seu mais recente álbum ‘Raving Souls Society’ o LOTHLÖRYEN tenha deixado o mundo fantástico de J. R. R. Tolkien um pouco de lado, seu legado sempre estará presente na música de nossos queridos bardos.

Para o pessoal que mora em Poços de Caldas/MG e região e vai aproveitar a estreia da segunda parte do filme ‘O Hobbit: A desolação de Smaug’ na sexta-feira dia 13 de dezembro, a banda convida a todos para um “fim de semana Hobbit” e dar uma esticada para o show do grupo no dia 14 de dezembro.

O festival Brothers Of Metal 2 acontece em Poços de Caldas, dia 14/12, no California Bar com início as 20h00. Além do LOTHLÖRYEN, se apresentam as bandas Vetor, Dio Tribute (Hellstuff), Firefrost e Dymon’s.

ANTECIPADOS JÁ A VENDA

Ingressos promocionais disponíveis no CRAZY BODY PIERCING

RESERVAS PARA O PESSOAL DE OUTRAS CIDADES

- Como funciona?
Poderão ser feitas por depósito bancário. Após a efetuação do depósito, envie confirmação com nome completo e RG para: johnh@uol.com.br (todos os e-mails recebidos serão respondidos).

- Dados para depósito
Banco Itaú
Conta – 03409-6
Agência – 3164
João H. Marques

- Como vou retirar os ingressos?
Os ingressos serão retirados na portaria, após a apresentação do RG e comprovante de depósito.

MAIS INFORMAÇÕES:

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

---

Abiosi: Confira vídeo ‘pro-shot’ de apresentação ao vivo
Foto: 

O ABIOSI gravou recentemente um vídeo ao vivo com qualidade profissional para disponibilização em seu canal do You Tube.

O vídeo conta com duas músicas ‘Oficina do Mal’ e ‘Degeneração’ e foram gravadas no Paulistânia Rock Bar, Ribeirão Preto/SP. A filmagem e edição ficaram a cargo de Jonathan Soares e Bruna Schiaveto.


O ABIOSI continua em processo de pré-produção de seu novo álbum, sucessor do EP ‘Quando Rezar Não Adiantar Mais’, que surpreendeu mídia e público com sua mistura de Thrash Metal, Hard Core e letras desafiadoras.

Ouça uma música da banda:


Contatos para shows e merchandise: abiosicontatos@hotmail.com

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

---

Zombie Cookbook: Há 13 meses os zumbis saíam do túmulo
Foto: 
Capa: 

Nada como comemorar o lançamento de seu trabalho treze meses depois, um número auspicioso diriam os mais supersticiosos.

Para o ZOMBIE COOKBOOK esse número, um ano e um mês, soa como a primeira vez após a morte, afinal de contas neste mesmo mês em 2012 – exatamente nos últimos dias do mês – seu primeiro trabalho completo saía do túmulo: ‘Outside The Grave’.

“Realmente foi uma aventura” comenta Dr Stinky, vocalista, “apesar de já termo lançado o vinil na época, não sabíamos como os seres vivos iriam reagir a um CD nosso”.

E por (in)felicidade dos zumbis de Santa Catarina, os headbangers brasileiros os receberam de braços abertos. “Nos trataram como seres humanos, foi realmente emocionante sentir que mesmo seres putrefatos podem ser aceitos no Metal”. Resultado, o CD foi um sucesso e tanto o álbum quanto o ZOMBIE COOKBOOK foram citados em inúmeras listas de melhores do ano.

“Só temos a agradecer todo o suporte que tivemos nestes 13 meses de ‘Outside The Grave’, a recepção foi muito além do esperado e estamos muito felizes! Muito obrigado!”

Para quem não acompanhou o desenrolar desta história, confira um pouco sobre o que foi falado do disco:

“Ótimo trabalho” 10/10 – Metal Maniacs Zine

“Uma banda fora do comum” – Portal do Inferno

“Um dos principais discos de 2012” – Metal Clube

“Deve ser conhecida por todos os apreciadores do metal extremo” – Whiplash!

“Uma das melhores e mais criativas bandas surgidas” – Heavy Metal Brasil

“Estamos diante de um novo clássico da música extrema” – Heavy and Hell

“Uma combinação de elementos de ouro… ou sangue” 10/10 – Metal on Metal

“Diferente de tudo que já se ouviu por aí” – Metal Militia

“É impressionante a qualidade que tem esse álbum” – Brasil Metal História

“O fantástico arrasador de tímpanos Outside The Grave” 10/10 – Metal Samsara

Recentemente o grupo lançou um lyric video para a música ‘Harvest of the Damn’, confira:


Lembrando que tanto o CD ‘Outside The Grave’, como todo o material oficial da banda está disponível pela loja virtual da banda no Facebook:


Contato para shows: contato@zombiecookbook.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Ataque Extremo - dia 07 de Dezembro



Sábado dia 07 de Dezembro, mais uma celebração da música extrema underground no ABC Paulista !!!

Grande celebração da música extrema 

Com as bandas

Queiron - Pela Primeira vez no ABC Paulista divulgando o seu 
4° álbum "Sodomiticvn per Conclave"

Perverse Suffering - Death Metal -SP

WarSickness - Thrash Metal - Jandira - SP

Terminall Illusion - Death Metal - ABC Paulista - SP 

Merciless Massacre - Brutal Death Metal - São Paulo - SP


INFORMAÇÕES GERAIS:

Data: Sábado dia 07 de Dezembro 

Horário: a partir das 21:00 horas

Entrada: R$ 15,00

Local : Cidadão do Mundo – Arte e Cultura

Sobre o Cidadão do Mundo – Arte e Cultura

O Cidadão do Mundo Arte e Cultura, é uma Associação Cultural que desde
1996 desenvolve atividades culturais na região do ABC Paulista.
O principal centro cultural da região que apoia e abre espaço para shows e 
festivais de música independente.

Facebook.com/coletivocidadaodomundo

Endereço: Cidadão do Mundo – Arte e Cultura
Rua Rio Grande do Sul, 73 - Centro – São Caetano do Sul – SP
Prox. da estação de trem e terminais de onibus de São Caetano do Sul 
Informações: (11) 99843.6692

Informações sobre este evento através do telefone (11) 99843.6692 E-mail contato@ataqueextremo.com ou através do site: http://www.ataqueextremo.com/


Fonte: Ataque Extremo

MS Metal Press

SUPERSONIC BREWER: disponibilizada a inédita “Broken Line” para audição

A nova música “Broken Line” do segundo álbum de inéditas da bandaSUPERSONIC BREWER – “Overthrow the Bastard” -, foi disponibilizada para audição no canal oficial do grupo no YouTube.

“Overthrow the Bastard” será lançado no início do segundo semestre de 2013, através da MS Metal Records com parceria da Rising Records para todo o mercado brasileiro, com distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda SUPERSONIC BREWER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Pressatravés do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:




============================


SPREADING HATE: adquira agora a versão física do debut album do grupo 

A banda paulista SPREADING HATE, que lançou recentemente o seu debutálbum “Hatecomming”, disponibilizou o material por um preço especial para compras realizadas em seu site oficial.

O material, totalmente produzido no Brasil, conta com influências da escola do Death Metal Melódico escandinavo, que ascendeu no cenário mundial na segunda metade da década de noventa.

Para adquirir o álbum “Hatecomming” por um preço especial de lançamento, basta acessar o site do grupo através do e-mail spreadinghate@hotmail.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda SPREADING HATE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Pressatravés do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:




============================


SYMPHONY DRACONIS: debut álbum confirmado para dezembro no Brasil

O debut álbum do SYMPHONY DRACONIS, intitulado “Supreme Art of Renunciation”, tem seu lançamento confirmado no Brasil para a primeira quinzena de dezembro.

Para mais informações sobre como adquirir o produto, que tem previsão de lançamento para o mês de dezembro próximo, basta enviar um e-mail paracontato@misanthropic.com.br.

“Supreme Art of Renunciation” será lançado através dos selos Eternal Hatred Records, este de propriedade da assessoria de imprensa do grupo, Misanthropic Records e Corvo Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda SYMPHONY DRACONIS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Pressatravés do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:










Fonte: MS Metal Press

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Panzer – Honor

Panzer – Honor
Shinigami Records – 2013 – Brasil


A fúria Thrash Metal sempre ataca quando o assunto é a Panzer. Em seu mais novo trabalho, lançado pela Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br), a essência do estilo está mais forte do que nunca!
Dentro disso, a primeira coisa a ser notada é o peso da guitarra de André Pars. O timbre está caprichado!
E a primeira devastação (após a introdução “The Morning After”), “The Last Man on Earth”, já conta com bumbos fuziladores do baterista Edson Graseffi e, nos momentos mais velozes, em que sua caixa marca o tempo, uma lembrança de Sarcófago, do “Laws of Scourge”, vem à mente. Mas a semelhança termina aí.
A pegada do disco é sempre agressiva, com diversas variações de ritmo que deixam a sonoridade da banda bem versátil.
Tanto é que, em “Intruders”, a pegada vai completamente para o Stoner Metal, outra característica do som da Panzer. E como ficou empolgante essa música! O refrão também ficou poderoso.
Quer ficar com dor no pescoço de tanto bater cabeça? “Rising” é a pedida, outro destaque do álbum. Muito bem desenvolvido esse som, assim como “Victim of Choices”, cujo riff inicial é bem simples, mas extremamente cativante. Perto do final, a levada da canção fica ainda mais interessante.
E após no final da última e boa música, “Alma Escancarada”, uma homenagem muito legal à Black Sabbath, com um trecho de “War Pigs”, pra fechar o disco com chave de ouro.
A capa pode ser simples, mas traduz bem o que se pode esperar do disco. A gravação sem dúvidas é boa, embora pudesse ser ainda melhor. Mas acredite: isso é só detalhe.
Banda experiente e que faz jus à fama de digna representante do Thrash Metal nacional. “Só” isso. Como Sarcófago foi citado, é válido dizer que o grupo mistura com competência uma sonoridade mais atual com algo oitentista. Pra quem curte algo diversificado, mas sempre violento, é esse o disco, não tenha dúvidas.

Nota 8,0

Grog @ Republica da Musica (Full Show) 19.11.2013


Grog's Full show at the Republica da Musica in Lisbon, opening act for Disgorge (USA)


Front Stage camera by Angelo Marques, check is youtube channel: http://www.youtube.com/user/xxxgorexx...

VOMITORY Live at Tipografia - Pescara | 14th November 2013


FRANTIC FACTORY #9
Revolution is Heavy

Filmed at Tipografia - Pescara (Italy) 14th November 2013.
Video by Matteo Ferri.

Metal Media

Distraught: Uma das atrações do 8º Otacílio Rock Fest
Foto: 
Banner: 

O principal nome do Thrash Metal gaúcho da atualidade, DISTRAUGHT, foi confirmado como uma das bandas do cast da nova edição do tradicional Festival Otacílio Rock.

O festival, realizado na cidade de Otacílio Costa/SC, é considerado hoje em dia um dos principais eventos do calendário underground no Brasil. Além do DISTRAUGHT, os conterrâneos do Hibria e Krisiun também foram confirmados.

O evento acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro do próximo ano e muito em breve, mais informações e o cast completo serão anunciados. Mais informações também podem ser encontradas na página oficial do evento no Facebook:


Como de costume o DISTRAUGHT prepara um set especial para o evento e promete levar seu ‘Wall Of Death’ ao limite da brutalidade!

Para quem não conhece a insanidade do show dos thrashers, confira o vídeo da banda na abertura para o SOULFLY este ano:


Ouça uma música:


Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

---

Hibria: Apresentação no Otacílio Rock Fest está confirmada
Foto: 
Banner: 

Mais uma notícia para coroar ainda mais este ano magnífico para o HIBRIA e pra mostrar que 2014 não será diferente. A banda foi confirmada na oitava edição do renomado Otacílio Rock Fest!

O festival, realizado na cidade de Otacílio Costa/SC, é considerado hoje em dia um dos principais eventos do calendário underground no Brasil. Além do HIBRIA, os conterrâneos do Distraught e Krisiun também foram confirmados.

O evento acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro do próximo ano e muito em breve, mais informações e o cast completo serão anunciados. Mais informações também podem ser encontradas na página oficial do evento no Facebook:


2013 não poderia ser um ano melhor para uma banda em franca ascensão como o HIBRIA. O grupo lançou seu novo álbum, ‘Silent Revenge’, que além de chegar ao topo das vendas no Japão e ser um dos álbuns mais vendidos no Brasil, proporcionou ao HIBRIA novamente menções de melhor disco do ano e um dos principais representantes do Metal brasileiro mundo afora.

No quesito shows, a banda também não pode reclamar, novamente com shows lotados no Japão, o HIBRIA voltou ao Brasil diretamente para um dos maiores festivais do mundo: o Rock In Rio. Nele a banda pôde provar todo seu valor e ainda deixar atônitos fãs da música pesada que não conheciam seu trabalho.

Para coroar ainda mais este ano, o grupo ainda foi abertura para os criadores do Metal, o BLACK SABBATH, que ainda contou com o MEGADETH.

Confira um vídeo ao vivo do grupo no Rock in Rio:


Produtores interessados em levar o HIBRIA, entrem em contato:shows@hibria.com

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

---

Panzer Fest: Confira mais informações sobre a jam do Brazilian Metal Team
Cartaz: 

Além das bandas PANZER, EXECUTER, VULCANO, FIRE STRIKE e KAMBOJA, uma das atrações do segundo PANZER FEST será uma ‘jam’ que reunirá músicos de várias das principais bandas do Metal brasileiro!

Com músicos de bandas como ANCESTTRAL, ANTHARES, CENTURIAS, CHAOS FEAR, COMANDO NUCLEAR, DEVON, ELECTRIC AGE, EXHORT, FATES PROPHECY, GOATLOVE, HELLARISE, HELLLIGHT, KING BIRD, SAKRAH, VOODOO PRIEST, WOSLOM e, claro, o mestre de cerimônias Vinicius Neves (STAY HEAVY).

A segunda edição do PANZER FEST acontece no dia 7 de dezembro, sábado, a partir das 16h00 no Blackmore Rock Bar.

SERVIÇO:
Início: 16 horas
Término: 22 horas
Entrada: R$ 30,00 (preço único)
Ingressos antecipados:
Galeria do Rock na loja HOLE
Loja X5 Music: Rua Teodoro Sampaio, 825 – Jd. America

Mais informações:

Fonte: Metal Media

---

Daydream XI: Confira vídeo das gravações das guitarras
Foto: 

Seguindo o processo de produção de seu debut, o DAYDREAM XI apresenta mais um vídeo da série que acompanha as gravações.

Desta vez o foco é nas guitarras e apresenta ambos os guitarristas, Marcelo Pereira e Tiago Masseti (também vocalista) , gravando riffs e solos para o vindouro trabalho.


O álbum foi produzido pelo suéco Jens Bogren, que já trabalhou com nomes como Soilwork, Katatonia, Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie, entre outros, juntamente com Tiago Masseti.

A mixagem ficou a cargo de André Alvinzi e Jens Bogren assume a masterização no Fascination Street, em sua terra natal Orëbro.

A gravação do álbum foi feita nos estúdios Transcendental e Daydream XI Cube, em Porto Alegre/RS.

Outros dois vídeos com o ‘making of’ das gravações já haviam sido disponibilizados:



Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media