quinta-feira, 31 de março de 2011

Só explicando...

Nunca é fácil fazer uma lista limitada de coisas que mais se gosta. Ficam tantas opções de fora, que dá dó. Mas se a proposta é escrever sobre 10 álbuns musicais extremos, que assim seja. É só a nata (tudo bem, assim como eu, muitos detestam nata, mas é um clichê legal de usar). Entretanto, um aviso: aqui não conta a importância histórica dos trabalhos, mas sim, apenas meu gosto pessoal. Então, não esperem ler sobre “Reek of Putrefaction” (Carcass), ou “Rainning Blood” (Slayer), que embora grandes obras, não figuram entre minhas favoritas. Contudo é garantido que o material selecionado é de grande qualidade musical. E previno-os: vocês lerão por inúmeras vezes palavras como “brutal”, “death”, “grindcore”, “velocidade”, “blast beats”, “qualidade”, “extremo”, e outras desgraças.
Outra coisa: sou um cara movido pela música pesada, em especial pela parte instrumental da coisa. Quanto mais pesado e veloz, mais agradável. Em outras palavras, não dou importância à ideologia das bandas: podem falar do que quiserem, desde que a parte instrumental seja barulhenta. Assim sendo, não me chamem de satanista, cristão, sarcástico, irônico ou de qualquer outro adjetivo que soe preconceituoso ou que me ligue à ideologia das bandas. Portanto, apenas pincelarei sobre as letras dos conjuntos nas resenhas.
Quanto ao meu Top 10 a seguir, deixo avisado que a nota de todos eles é 11!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário