quinta-feira, 10 de abril de 2014

Symphony Draconis – Supreme Art of Renunciation

Symphony Draconis – Supreme Art of Renunciation
Eternal Hatred Records/Misanthopic Records/Corvo Records – 2013 – Brasil



O Black Metal nacional vem ganhando cada vez mais força (não me diga...)! E importante reforçar: com bandas que realmente têm qualidade! Apesar de surgida em 2006, foi em 2013 que a Symphony Draconis soltou seu ‘debut’. É latente que os anos de estrada trouxeram ótimos resultados para o registro.
E engana-se quem acha que o som tem aquela pegada mais modernosa, com teclados, orquestrações, diferentes vocais ou coisas do tipo. Não, a banda consegue fazer um ótimo trabalho tocando o tradicional do estilo. Ponto pra ela!
Mas não se trata daquele Black ríspido e movido a pura velocidade não: é algo mais trabalhado, sem deixar de ser extremo, e muito, muito bem feito e hipnotizante.
Os bumbos do baterista Helles Vogel quase não cessam, o que dá uma pegada ainda mais agressiva às músicas que, por sua vez, contam com certa quantidade de melodia. Mas calma, é aquela melodia típica do Black Metal! Portanto, há um equilíbrio no quesito brutalidade.
Veja bem, isso não significa que só tem faixas cadenciadas não, hein? Confiram, por exemplo, as mortais “The Visions and Mysteries of the Great Ones” e “Crushing the Concepts”.
A capa é linda, assim como o restante do caprichado encarte. E a gravação está tinindo, pesada na medida certa! Souberam fazer um investimento profissional! Nota 10!
Pode ser pretensão, mas parece que estamos diante de uma boa revelação do Metal negro tupiniquim. Tá dado o recado!

Nota 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário