domingo, 6 de abril de 2014

Climatic Terra – Entity

Climatic Terra – Entity
Independente – 2013 - Argentina



Dez anos de Death/Thrash Metal! Em seu segundo disco, a argentina Climatic Terra amedronta com sua brutalidade cheia de ‘groovie’. Mas não é só isso: de maneira interessante, eles inserem, em meio à podridão, elementos Heavy marcantes (nos solos, são bem evidentes), que enriquecem sua sonoridade.
Mas de cara, o que assusta (no bom sentido) é o gutural potente do vocalista James Wright. Ele não vai pra um grunhido ininteligível e tal, mas a profundidade e a leve rouquidão e aspereza de seu timbre impressionam. Muito legal!
De maneira geral, a pegada bastante pesada e moderna do grupo, com um toque de originalidade, surpreende e agrada. Como dito, é ‘groovado’ o negócio aqui, portanto, o ritmo dominante é cadenciado.
Para citar umas músicas – todas são fodas -, no início de “To Be Heard”, o baixista Leonardo Báez rouba a cena e mostra como o instrumento faz a diferença no som dos caras. E que petardo lindo essa composição!
Mas outras boas também são “The Socialist”, que parece ser a mais violenta, e “Blood Walkway”, que até começa veloz (uma das poucas), mas cai pra algo mais lento (e nem por isso menos intenso).
Banda competente, que merece reconhecimento! Os hermanos simplesmente dão um show!

Nota 8,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário