terça-feira, 28 de agosto de 2012

Inside War - About Bones, Blood... and Thrash (EP)


Inside War - About Bones, Blood... and Thrash (EP)
Independente – 2011 – Brasil


Esse material aqui, da banda paulista, tem uma história curiosa: foi lançado inicialmente sob o título “War Self” e sem vocais em 2010. Agora, o EP foi devidamente relançado, remasterizado, remixado, com o nome atual e com os gritos de Bruno Rysevas. Quatro músicas de puro Thrash Metal, que abordam “temáticas diversificadas, como insanidade, loucura, guerra e suas consequências, que atingem tanto o físico quanto o psicológico das pessoas”.
E é Rysevas que prende a atenção do ouvinte no início. A verdade é que seu timbre não tem nada de anormal para o estilo, mas, à primeira audição, causa certo estranhamento. No entanto, a sensação aos poucos desaparece, como uma anestesia. Ainda assim, faltou alguma coisa ali...
Já o baixista Mateus Prado rouba a cena com um trabalho soberbo! O cara toca muito e mostra muito bem a importância do instrumento dentro das composições. Um show! Mas para não ser injusto, seus companheiros de cordas – no caso, seis -, Gabriel Dias e Renato Arthur, também fizeram bonito – ouçam por volta da metade de “Blood Mass”, por exemplo: que marretadas as palhetadas da dupla!
Claro que um bom Thrash conta com um baterista de respeito e nisso, Danilo Lopes se garante. Faz sua parte com competência e garante as boas impressões do disquinho.
Entre as faixas – todas muito boas, vale dizer – é bom gastar um tempinho a mais para falar da última – “Desperating Story” -, com mais de sete minutos, mas que passam tão rápido, que você acaba apertando o “play” novamente (como acabei de fazer) para constatar mais uma vez os bons arranjos do petardo.
O grupo está prometendo muito, de verdade! Faltam uns pequenos ajustes na produção e um certo aperfeiçoamento do vocalista. No resto, estão estão no caminho mais que certo!

Nota 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário