sábado, 4 de agosto de 2012

Split DVD Just Kill... ... and Kill Again!!!

Split DVD Just Kill... ... and Kill Again!!!
Hirax/Mortage/Devil on Earth
Kill Again Records – 2010 – Estados Unidos/Brasil


A Kill Again Records (http://www.killagainrec.com) reuniu neste DVD três bandas infernais no que se refere ao nosso amado Thrash Metal/Speed Metal, sendo que o adjetivo que talvez melhor defina os shows é “intenso”. Que barbaridade o desempenho de cada uma delas!

Hirax
A primeira apresentação é dos americanos da Hirax, em um show acontecido em São Francisco/EUA, em 2008, debaixo de um sol escaldante. São duas câmeras com certa diferença de qualidade e com som razoável, mas isso faz parte do underground.
O carisma da banda se faz muito presente: é impressionante o quão fervorosos são os fãs do grupo. Não param de se degladiar na plateia, além dos insanos ‘mosh pits’.
Quanto à performance, os caras não param de agitar um minuto sequer, mesmo com um ou outro discurso meio longo do vocalista Katon W. de Pena entre as músicas. Quanta paixão pelo Thrash têm esses caras!
Destaque para “El Diablo Negro”, berrada pelo público até perderem a voz. E quando não se esperaria mais tanta “selvageria”, eis que eles fecham o set com “The Plague”, um balaço que estoura os miolos, com direito a fãs agarrando o cantor e quase o levando para junto da plateia! Não sobra pedra sobre pedra!
Próximos de completar trinta anos de estrada, o conjunto mostra que sua vitalidade talvez nunca termine. Um tremendo show desses veteranos que injustamente não são tão conhecidos no “mainstream” do Thrash.

  

Devil on Earth
Da América do Norte para a do Sul: sim, o Brasil também tem representantes valiosos no estilo! A Devil on Earth entra no palco para demolir tudo ao redor, com uma pegada tão firme quanto a da Hirax. O show aconteceu em Campinas/SP, no final de 2007, no pequeno, mas aconchegante e saudoso Hammer Rock Bar.
Quanto aos recursos técnicos, existem mais câmeras, embora o som permaneça apenas satisfatório.
Obviamente que não ficam atrás dos gringos em nenhum quesito e mandam ver no seu extremo Thrash Metal. A música, “The Attack”, por exemplo, é, talvez, a mais brutal da apresentação, o que não a impediu de ser, ao mesmo tempo, trabalhada.
Os caras, mesmo que limitados a um palco meio estreito, conseguem transmitir uma energia incrível, não só para os presentes, mas até mesmo a quem assiste ao DVD.
Vale falar também da faixa “Metal Mass”, absurdamente violenta e empolgante, regada a ‘blast beats’ impiedosos! E na sequência, um cover podraço da Exhumer – “Possessed by Fire” – põe casa à baixo.
Fechando o inferno na Terra (um quase trocadilho), “Devil on Earth” também impressiona pela violência. Um final muito bom!

   

Mortage
Seguindo a ordem dos botões do DVD, é hora da Mortage mostrar como fazer um som desgraçado. A apresentação aconteceu no mesmo fest da Devil on Earth, é bom ressaltar. No entanto, o som parece um pouco superior ao da banda anterior.
E o quarteto já começa forte com “Heads Blow”, um verdadeiro esporro sonoro. Que aula dá esse pessoal!
Outras intensas são “Blind Mind” e a seguinte, “Storm of Fire”. Velocidade, peso e ódio esporulando pela pele de seus integrantes.
A Mortage é outra que sabe muito bem como agitar no palco, com uma postura profissional e vigorosa. A cabeleira do baixista/vocalista Raphael “Lumbriga”, por exemplo, não para de rodar.
E o set todo é brutal, mas as duas últimas – “Soldiers Remains” e “Marching to War” - são fantásticas e atropelam todos ao redor.


Embora o produto seja apresentado de maneira bastante simples, seu conteúdo é bastante valioso. Não tem mais o que falar, é só assistir. Seu negócio é Thrash Metal de verdade? Bom, o que está fazendo que ainda não adquiriu esse material?

NOTA 8,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário