segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Agamenon Project/Tuco – Split 3" CD-r


Agamenon Project/Tuco – Split 3" CD-r
Sick Punk/Nöise Mesmo Records/Who Cares? Records - 2012 – Brasil/Itália



Bem... quando se trata de música extrema, nem é tão incomum encontrar registros com dezenas de músicas, certo? Especialmente o incompreendido Noisecore. Mas... o que dizer de 68 sons socados em cerca de 23 minutos de um... mini-CD????? Pois é, o underground não para de surpreender...
Mas não se trata somente de um split Noise, já que a “one man band” que abre o material é focada no Crust/Grind. É responsável por dez “gentilezas” do disquinho, sendo que várias são de diferentes sessões de gravação, algo facilmente notado pela diferença de qualidade nas gravações.
Aliás, a Agamenon Project já apareceu por aqui e recebeu os merecidos elogios. Quase todas essas faixas estão inseridas no disco resenhado no link, mas só para reforçar: trata-se de um som bem porrada, muito sujo e diretão. A bateria programada está um pouco mecânica demais, porém, o resultado final é positivo.
Entre os destaques, a música de abertura, “Deus Deu”, “Il Poppolo Unito/Llibertá”, “Theatering Skies” (Obituary) (as duas últimas mencionadas na outra análise) e o cover da Death “Infernal Death”, mais veloz e brutal (e com a guitarra afinala lá embaixo).
Depois da metralhadora, chega a hora da insanidade. Os italianos da Tuco não têm nada a perder e massacram seus instrumentos sem dó.
Existem bandas bem legais do estilo, como as saudosas Anal Cunt, Gore Beyond Necropsy, Rotten Defecation of Christ (embora se autodenominem Brown Metal), New York Against Belzebu e Pure Noise, entre outras, mas no caso da Tuco, a coisa só ficou na média,  naquela coisa de “ouviu uma, ouviu todas”.
Além disso, para um Noisecore considerável, ao menos algo pesado é esperado. Não foi o caso aqui, já que os barulhos parecem ter sido gravados com um radinho de pilha. “Simprão” demais e sem tanta energia...
Mas o split é válido, claro, principalmente pela primeira banda. A segunda é razoável, mas não ruim!

Nota 7,0

Tuco:


Um comentário: