terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

The Sceptic: Uma verdadeira aula de Death Metal




Surgida em um dos polos do Metal Extremo gaúcho, na cidade de Caxias do Sul, oTHE SCEPTIC inicia os trabalhos de divulgação do seu debut, “Chaotic”, onde apresenta de forma brutal e técnica seu tradicional Death Metal, que embora tenha sido lançado há pouco tempo, já recebeu criticas positivas da imprensa. O “Blog dos Feras” publicou uma resenha destacando inclusive a performance dos músicos, já tarimbados na cena gaúcha. “Lander “The Sceptic”, mostra que é uma das grandes vozes/guitarra do Death Metal nacional. A cozinha com Marcelo e Cipriano, está entrosada e é um dos grandes destaques do álbum. Cipriano Maffei mostra porque é considerado um dos melhores bateristas do Brasil, reconhecido por grandes feras do Death nacional.”.



Em relação a sua sonoridade, o redator Geraldo Andrade confirma a extrema vocação da banda para o Death Metal, prestes a galgar novos patamares em sua carreira: “... E este ano, fomos presenteados com o lançamento do novo CD da banda, o pesadíssimo e matador “Chaotic”, certamente um dos melhores lançamentos de 2012. O que encontramos nesse grande álbum? Um som brutal, técnico e muito rápido, uma verdadeira aula de Death Metal. The Sceptic, a banda que chegou em 2012 como uma das grandes revelações do Death Metal nacional, provou nesse álbum, que estão entre as melhores bandas do gênero.”. Leia mais: http://bit.ly/13b5H12



Abaixo a banda explica como ocorreu o processo de gravação e produção do álbum e mostra indignação com o descaso da prefeitura de Caxias do Sul em relação às dificuldades impostas para aprovação de um projeto de música.



“O CD “Chaotic” foi produzido pela banda e mixado /masterizado por Fabiano Penna (ex-Rebaelliun, The Ordher) de forma independente e sem ajuda financeira, As linhas de bateria foram gravadas em estúdio para garantir melhor qualidade sonora e posteriormente foram editadas. Após isso foram gravadas as guitarras, baixo, solos e vocais. Quando tudo estava sincronizado enviávamos as gravações por email para o Penna mixar e fomos ajeitando tudo desta forma, até que saiu o produto final. Já fazia anos que queríamos lançar este álbum, tentamos ajuda política por parte da prefeitura de Caxias do Sul, porém não obtemos sucesso por dois anos consecutivos, o que nos deixou muito frustrados pela quantidade de dificuldades que são colocadas para um projeto de música ser aprovado nesta cidade. Mas felizmente gravamos independente, e hoje eu tenho certeza que não sairia com a mesma qualidade se tivéssemos gravado pelo Financiarte.”.



Track list:

1 – New World Order

2 – Evolutionary Phenomenom (Psychocenesis II) >> http://bit.ly/126RJhG

3 - Worldwide Hypnosis – Ouça >> http://bit.ly/XOLp9N

4 – System Collapse

5 – Fake Values Imposed

6 – Lifeless – Ouça >> http://bit.ly/126RNxR

7 – Filthy Race

8 – Chaotic



Contatos:


Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário