terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sodoma - Sempiterno Agressor

Sodoma - Sempiterno Agressor
Gallery Production/Impaled Record/Funebre Distro – 2011 – Brasil


Já são dez anos de dedicação ao Death Metal e três registros lançados. O último, este que aqui será tratado, apresenta a qualidade digna da cena underground nordestina – a banda é de João Pessoa/PB.
As faixas são bem desenvolvidas, sem nunca abandonar a brutalidade. São técnicos o suficiente para composições interessantes, com alternâncias de cadência, embora a prioridade seja quase sempre os ‘blast beats’. Influências notáveis aqui de Nile e Cannibal Corpse.
Legal também é que as canções são levemente mais longas do que o estilo tem colocado hoje em dia, com mais de quatro minutos de duração (quase todas).
Outra curiosidade é o fato de o grupo ter como proposta vociferar em português e com um vocal inteligível (na maior parte das vezes). Ou seja, outro quesito possível de apreciar sem grandes esforços. Aliás, dá até a impressão de que o vocalista/baixista Hate faz aquele gutural “pra dentro”, puxando o ar. Será?
Os outros músicos - Samidarish (guitarra), Seth (guitarra) e Destroyer (bateria – atualmente substituído por Dagon) também merecem congratulações. O material ficou poderoso por “culpa” desses caras, então, nada mais justo, né?
Uma que ficou na caixola foi a música “Agressor”, especialmente no final em que, sem perceber, você está acompanhando  o som  e berrando o verbo do fundo dos pulmões. Mas a faixa de abertura – “Mentor da Fornicação” – também é um espetáculo à parte por sua violência aliada à beleza. A que vem na sequência tem um riff inicial viciante. Grande composição essa, simpaticamente intitulada “Estigmas Jorram Sêmen”.
A gravação está muito boa, assim como a capa. Profissionalismo muito bem exposto pelo conjunto.
Todas as faixas estão disponíveis para audição no canal do You Tube do quarteto (menos a última, “Bellatoris, Promisevvm, Avante!”, que está colocada logo abaixo). Encerrando de maneira simples: e aí, cadê o próximo ‘full’???

Nota 8,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário