quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Força Macabra/Masher/Mahogany/Vomit Fall – 4 Way Split CD


Força Macabra/Masher/Mahogany/Vomit Fall – 4 Way Split CD
Absurd Records/Shit Records/ Bomb Everything Records – 2000 – Finlândia/Brasil/Itália


Que split curioso! Só tem louco aqui! Aliás, louco e barulhento!
Abrindo os petardos, temos a já famosa Força Macabra, uma banda finlandesa apaixonada pela pelo Crossover/Hardcore/Punk nacional (Psykoze, Inocentes, Ratos de Porão, Fogo Cruzado, Olho Seco, Lobotomia). A dedicação é tanta que os caras cantam inclusive em português, quase sem sotaque! Incrível!
E tão incrível é o Crust deses caras, sempre veloz , sujo e pesado. Uma pimenta para os olhos! Sem frescura nem nada, é só violência e boa! Excelente o material desse pessoal, o melhor conjunto aqui!
Depois vem a brasileira Masher. Já fazia um tempo que eu queria conhecer o som desses caras. A gravação aqui é de um ensaio e, portanto, está com uma qualidade tosca. Vi no encarte que essa é a postura da dupla, formada por Júnior (bateria/vocal) e Adelson (vocal/guitarra): ficar longe dos estúdios – “Absolutely anti-studios!!! Noise is Protest, not music”.
 Bem, é um som Grind/Noise. O mais interessante é que as músicas são bem executadas e, portanto, chega a dar dó ouvi-las no registro. Mas enfim, respeitemos a proposta, certo?
Outra brasileira é a Mahogany, que investe em algo mais Crossover/Crust/Hardcore de primeira. O peso e timbre da guitarra é um atrativo a mais no som do trio – Marcelo (vocal), Claudinei (bateria) e Alex (baixo/guitarra). Banda acima da média no estilo!
Fechando o split, hora dos italianos da Vomit Fall. O som é mais Grind, mas novamente a gravação decepciona um pouco, pelo fato de ser ao vivo: os vocais de Flush encobrem todo o instrumental, o bumbo não tem o menor peso e o chimbau e estridente demais.
As duas faixas de estúdio – “Existence” e “Lazy” - são bem mais encorpadas, mas ainda assim, o grupo não causa aquela empolgação. Especialmente pelo fraco vocal do mencionado Flush. Ele berra, mas não passa a sensação de revolta e fúria.
Mas no geral, o CD é bem interessante, com bandas que sabem fazer barulho e agradar fãs de ruído. Se encontrar essa beleza, garanta-o para você.

Nota 7,0

Masher - ?
Vomit Fall – stepahead@tiscalinet.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário