sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Petite Mort - Petite Mort

Petite Mort - Petite Mort
Independente – 2012 – Brasil


Definição perfeita: Dark Metal. Clima fúnebre, denso e melancólico que “contagiam”! E que show dá essa banda de Cariacica, no Espírito Santo! As variações rítmicas, que vão desde as levadas arrastadas, bem Doom, aos ‘blast beats’ típicos do Death Metal, enriquecem o trabalho de uma maneira incrível.
Passa muita coisa por ali: lembrou um pouco da Rotting Christ, do tempo do “Triarchy of the Lost Lovers”, especialmente na parte rápida de “From Sweet to Bitter”. E claro, um Dimmu Borgir vem à mente, por exemplo, em “The Rising of Your Own Hell”, belíssima por sinal. Tem uns toques de My Dying Bride também e várias outras influências.
Os vocais guturais são uma beleza, mas é preciso dizer que os limpos e graves de João Andrade são simplesmente hipnotizantes, causando um efeito perturbador (no bom sentido) durante a audição.
Particularmente, nunca gostei de teclados misturados ao Rock/Metal, mas no CD, é inegável que o instrumento cria uma atmosfera sensacional para o estilo de grupo. Muito bom mesmo!
Destaque para o trabalho de baixo de Ronaldo Bourguignon, que soa forte no disco. Em outras palavras, o grupo soube valorizar cada instrumento.
Outra coisa: a apresentação também está profissional. A capa e encarte, mesmo simples, são bem acabadinhos e bonitos, com o tom sépia depressivo da montagem.
No Brasil, se o Dark Metal ainda não é lá tão comum dentro do underground, já fica a dica desse pessoal, que executa o estilo com maestria! Que esses caras não demorem para estourar na cena!

Nota 9,0

Um comentário: