sábado, 3 de maio de 2014

Angry - Future Chaos

Angry - Future Chaos
Metal Maximus/Tauil Entretenimento – 2014 – Brasil


Já tinha passado da hora desse ‘debut’ sair! O Thrash Metal permanece mortal e dessa vez, vem acompanhado, em um ou outro momento, pelo Death Metal. Cinco anos de atividades comemorados em grande estilo!
A gravação está uma maravilha, expondo toda a fúria do quarteto, formado por Alex (guitarra), Diego Armando (baixo/vocal), Ricardo Luiz (bateria) e Renato Haboryni (gravou a segunda guitarra).
E o que se percebe é o talento de todos os músicos – escute, por exemplo, o solo fantástico da faixa-título (ó o clipe aí embaixo) ou as boas viradas de bateria -, que dominam os respectivos instrumentos.
Bom, e o vocal continua com aquela pegada nervosa que remete a Tom Araya, em meio às músicas velozes na maior parte do tempo (com a caixa da bateria marcando a “cabeça” do tempo em quase todas as composições). Falando em voz, há participações especiais de Diego Armando, Alex Rangel (Attomica), Juliana Reis (Martíria) e Jairo (Chaos Synopsis) nos backing vocals.
Além da mencionada faixa-título, vale a pena falar também de “Struck in the Past”, com arranjos fodas, a seguinte, “Suffocated by Despair”, lindamente brutal, e a última, “Last Day”, com mais de sete minutos!
A capa e o encarte são bem caprichados, mais um ponto positivo para o conjunto que, como já demonstrado no EP “Only Lies” (2010), sabe investir na parte visual.
Thrash que carrega o clássico e um pouco do moderno: se é isso que você curte, é bom voar atrás desse material, violento como deve ser. Aliás, agitar ao som de “Future Chaos” pode comprometer o pescoço... mas e daí? Vale a pena!

Nota 8,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário