segunda-feira, 26 de maio de 2014

Explicit Hate: “Somos melhores músicos agora, o peso a e pressão são 1000 vezes maior!”



Arena Metal é um site de grande circulação em Pernambuco, Hugo Veikon é um dos idealizadores que convidou o Explicit Hate para uma entrevista que passa entre a limpo o passado, o presente e futuro de uma das pioneiras do Thrash Metal da Cidade Maravilhosa.

Confira a entrevista!




Formada em 1986, no Rio de janeiro, pelos irmãos Gus (g-v) e Rod Santoro (bt-v). Era inicialmente um trio, com Denilson Costa no baixo, e apesar das referências metálicas, de bandas como Motörhead, Sodom e Voivod, faziam um som fortemente influênciado pelo hardcore europeu de bandas como Discharge e Anti-Cimex. Agora com uma nova formação, em 2014, se apresentam ao vivo e preparam o material para um novo lançamento ainda em 2014.




Arena Metal – Inicialmente agradeço o tempo cedido nesta entrevista e sem muita volta vamos lá: Gostaríamos de saber o porquê da pausa dada em 2009 na atividade da EXPLICIT HATE?
EH – Tínhamos o Alex Kaffer na guitarra, hoje baixista da banda, e tentamos 3 baixistas diferentes, mas nenhum deu certo por vários motivos (musicais e pessoais…). Ainda assim gravamos algum material novo. Não fomos em frente por falta de apoio e interesse do meio.




Arena Metal – E como se deu o processo da volta da banda?
EH – Em 2013 tentamos novamente, mas dessa vez como um trio… Foi válido. No início de 2014 convidamos mais um guitarrista, o Edu Lopez, que já conhecíamos há muitos anos…




Arena Metal – A banda chegou a fazer um full length na década de 80. Com essa volta e visto uma renovação de metalheads na cena no geral, vocês têm pretensão de relançar aquele material?
EH – Já foi relançado no “A View Of Every Side” de 2012, pela Marquee Records (RJ). Ele trata-se de uma coletânea das demo tapes desde 1986 até 2009, e inclui o disco de 88, “A View Of the Other Side”. São 18 faixas remasterizadas.




Arena Metal – Quanto as composições novas, o que podemos esperar da EXPLICIT HATE?
EH – A nossa ênfase é no estilo que cativou os fãs desde os anos 80. Continuamos com as mesmas influências, mas naturalmente somos melhores músicos agora, e o peso e pressão são 1000 vezes maior!!!




Arena Metal – Dei uma conferida na música “Population Zero” e notei que ela se manteve naquela linha de Thrash oitentista, feita pela safra de bandas daquela época. Vocês se mantiveram ouvindo a mesma linha de som daquela época ou curtem também algo mais atual?
EH – Nós curtimos estilos diferentes, mas priorizamos a música pesada. Sim, como já disse anteriormente, nos mantemos fiéis às influencias que sempre tivemos… Se fosse pra fazer algo diferente teríamos formado uma outra banda, com outro nome, outra proposta… Mas não. EH é THRASH!!!




Confira a entrevista completa no link abaixo:




Curta EH:
Oficial:




Escute “Population Zero”, original de 2009:

Assessoria de Imprensa / Contato para shows:
BLACK LEGION PRODUCTIONS
www.fb.com/BlackLegionProd
(24) 9 8182 3264 (TIM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário