sábado, 24 de maio de 2014

Jackdevil - Unholy Sacrifice

Jackdevil - Unholy Sacrifice
Urubuz Records/Metal Store – 2014 - Brasil


É meio Heavy, é meio Thrash... é, como eles mesmos se intitulam, o som da “New Wave of Brazilian Heavy Metal” (NWOBHM). Então é isso: músicas velozes, sem firulas.
Difícil destacar alguma, já que todas têm uma pegada meio parecida. Ei, não quer dizer que é limitado ou cansativo, hein? Afinal, a energia é intensa e a atmosfera é convidativa pra bater cabeça!
Uma coisa bem legal é que na gravação, o baixo aparece bastante, é estridente e ocupa o merecido espaço em meio às guitarras. Aliás, até mais! E falando nas quatro cordas, confiram o solo em “The Coven (Bass Solo)”. É uma baladinha, mas vale checar o desempenho de Renato Igor.
O timbre vocal único de André Nadler traz um diferencial para o grupo, meio gritado e rouco.
Parabéns à banda pelo belo trabalho gráfico, começando pela capa caprichada e passando pelo encarte, com ilustrações ainda mais fantásticas. Um cuidado na apresentação que fez a diferença.
Mas voltemos à gravação: se por um lado, a qualidade do som da bateria, do vocal e baixo estão tinindo, por outro, as guitarras parecem meio cruas e sem tanto peso... remetem a registros oitentistas. Pode até ter sido proposital, mas que faltou um pouco de ‘punch’ aqui em virtude disso, faltou.
Mas no fim das contas, o fato é que o resultado final é positivo. Afinal, provavelmente são um dos grandes representantes do Heavy/Thrash nacional atual. Então, não tem erro, pra que curte essa mistura.

Nota 8,0
http://jackdevil.bandcamp.com/releases
https://www.facebook.com/jackdevilband
http://www.jackdevil.com/
https://myspace.com/jackdevil666
https://soundcloud.com/jackdevil
http://jackdevil.tnb.art.br/
https://twitter.com/jackdevil666



Nenhum comentário:

Postar um comentário