sábado, 24 de maio de 2014

DVD Masacre - 20 Years of Death

DVD Masacre - 20 Years of Death
Independente/Kill Again Records – 2011/2013 – Colômbia


Confesso: não conhecia essa pedrada colombiana. Shame on me! Mas o fato é que a surpresa foi bastante agradável, graças à Kill Again Records (www.killagainrec.com), que decidiu lançar esse DVD comemorativo de vinte anos de atividades (completados em 2008, data do show) no Brasil, dois anos depois de ter saído de forma independente.
Antes do show em si, vale falar da capa e do material gráfico em geral, muito bem feitos e chamativos, com direito a um encarte caprichado com fotos dos integrantes.
Pois bem, o que temos aqui é um baita show de Death Metal em estado bruto, com uma performance furiosa de músicos, que honram as duas décadas de estrada. Nem a chuva que caiu atrapalhou o registro. Aliás, ela deu até uma embelezada na imagem.
As músicas em si são bem empolgantes, de modo que não dá para dizer que uma chama mais a atenção do que outra.  As variações de brutalidade em cada uma delas são bem executadas e é bastante perceptível a paixão dos integrantes pelo que estão fazendo. Mas lá vai: dê uma conferida no solo fenomenal do guitarrista Jorge Londoño em “Más Allá del Dolor”. Quase inacreditável o que esse cara toca!
Destaque para o vocal cavernoso de Alex Oquendo, que nem parece humano. E o carisma do cara também impressiona! Ele sabe mesmo lidar com a plateia. Acompanhem, por exemplo, o final de “Death Metal Forever” e fique arrepiado, sem exagero!
A produção está muito boa, tanto de imagem quanto de som (embora a guitarra merecesse um trato melhor). E bem bacana o GC que traz o nome das músicas ao longo da apresentação.
O disco traz também um documentário sobre a história da banda. Uma pena que não há legendas em português, mas é possível compreender boa parte dos depoimentos se tentarmos usar nosso portunhol. Ah, e podemos ver o vocalista usando uma camiseta do Krisiun, vejam só!
E nos extras, um vídeo intitulado “History”, que traz imagens diversas do palco e também dos fãs do grupo. Até Alex Camargo (Krisiun) e Dave Lombardo (ex-Slayer) dão as caras aqui.
Na sequência, um registro da passagem pelo Peru em 2004, com diversas imagens da cultura do país.
Para finalizar o conteúdo do DVD, uma galeria de fotos da Masacre, sendo algumas com os integrantes ao lado de outras bandas (Krisiun mais uma vez está lá!).
O resumo de tudo? Uma videoaula de Death Metal. Só isso.

Nota 8,0
https://www.facebook.com/pages/MasacreOficial/151283931612611
https://myspace.com/masacrecol

http://web.archive.org/web/20120407063936/http://www.masacre.cjb.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário