sábado, 27 de setembro de 2014

Entrevista - Nervochaos (2014)


Acho que não é necessário me estender ao falar da importância da Nervochaos no cenário underground nacional, né? A banda, que acabou de lançar talvez o mais maduro álbum da carreira, “The Art of Vengeance”, não para nunca. O baterista e mentor Edu Lane fala do novo petardo e revela outras boas novidades para os fãs do grupo. Um agradecimento muito especial aos parceiros da Metal Media (www.metalmedia.com.br), que possibilitou a entrevista!

De 2010 até este ano, o NervoChaos lançou cinco trabalhos, incluindo três álbuns, um disco ao vivo e o maravilhoso Box-set. Como conseguir tempo para conciliar todo este trabalho?
Edu Lane: Muita dedicação e planejamento. Além disso, acreditar e amar o seu trabalho. E um pouco de sorte também. Sem essas coisas, provavelmente não teríamos conseguido essa frequência de lançamentos, sem perder ou comprometer a qualidade. Nesse período de quatro anos lançamos três álbuns de estúdio com músicas inéditas, lançamos o primeiro álbum ao vivo e o box-set, contendo dois DVDs e um CD.  Sempre procuramos superar o lançamento anterior e acho que estamos sendo bem sucedidos nisso. Isso sem mencionar que não deixamos de fazer extensas turnês também.




O mais recente, “The Art of Vengeance”, acaba de sair e mais uma vez apresenta uma banda evoluindo seu som sem perder as raízes. Conte-nos um pouco do processo de composição do álbum.
Edu: Fizemos tudo como sempre fazemos, bem naturalmente. A maior diferença foi a participação do Alex como produtor, que se envolveu na estrutura das músicas e das letras também. Acredito que conseguimos evoluir como banda nesse formato, pois estamos muito satisfeitos com o resultado final do CD.


Mais uma vez um disco do grupo apresenta um cover para uma banda nacional. O quão importante é esse tipo de homenagem? Vocês concordam que deveríamos ter mais atitudes deste tipo?
Edu: Não posso falar pelos outros, mas para a gente sempre é muito importante homenagear as bandas que nos influenciaram (e ainda influenciam), em especial as bandas nacionais. A gente valoriza a nossa cena, o que é nosso, não devemos nada para cena alguma no mundo, então sempre procuramos homenagear bandas nacionais.




“The Art of Vengeance” vem com um DVD de bônus, sequência do “Warriors on The Road” lançado no Box-set. Falem um pouco da produção desse trabalho.
Edu: Fizemos o box-set e acabou ficando de fora muito material. Achamos interessante concluir o ciclo, em especial do segundo DVD do box-set e fizemos a parte dois dele. Queríamos também fazer algo especial para a primeira prensagem do novo CD e então optamos por incluir esse DVD de bônus. Nele também colocamos dois shows na íntegra e alguns bônus, além do filme.


Como andam os shows? Que o NervoChaos é uma banda estradeira, já sabemos. Mas parece que a agenda do grupo está cada vez mais cheia!
Edu: Estamos com a agenda lotada este ano e acredito que vamos conseguir atingir o nosso objetivo, que é de fazer cem shows em 2014. Já tocamos pela Europa e estamos excursionando pelo Brasil e pela América do Sul até o final deste ano. Daremos sequência à turnê de divulgação desse disco também durante o ano que vem. Queremos tocar cada vez mais e em mais lugares.


Este ano o NervoChaos completa a maioridade, 18 anos de trabalho. Além de manter lançamentos periódicos, é hoje uma das principais bandas de Metal do Brasil. Como manter a energia por todos estes anos?
Edu: Acredito que é essencial você amar e acreditar no que faz. Além disso, demanda muita dedicação, planejamento e trabalho. A sorte também se faz necessária muitas vezes. Sem esses ingredientes todos eu não acredito que seria possível para a gente.




CD, LP, DVD e videoclipe. O que mais a banda tem guardado nas mangas para o futuro?

Edu: Queremos fazer alguns ‘splits’, tanto em CD, quanto em 7”. Além disso, queremos fazer outros videoclipes. Também teremos o relançamento dos dois primeiros CDs da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário