terça-feira, 23 de setembro de 2014

Metal Media

DNR: Juntando os refugos e jogando em vídeo
Foto: 

Nada como relembrar um pouco do que já passou em sua carreira, com isso em mente o DNR juntou vários momentos em um único vídeo.

O vídeo foi editado pelo baixista Zé Cantelli que juntou várias imagens de shows, ensaios e gravações que estavam perdidas e criou o vídeo ‘Refuguera’, confira:


O DNR continua promovendo seu debut álbum autointitulado. Lançado de forma independente, o disco foi gravado no Wink Estúdio, produzido por Juliano Oliveira, Emiliano Brescacin e pela própria banda.

O álbum ‘D.N.R.’ está disponível para venda diretamente com a banda. Quem quiser “experimentar antes de comprar”, o material também foi disponibilizado para download gratuito:


Contato para shows e merchandise: dnrbrasil@hotmail.com

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

---

Daydream XI: Confira motion poster de ‘The Grand Disguise’
Foto: 
Capa: 

Com tudo pronto para o lançamento do álbum ‘The Grand Disguise’ pela renomada alemã Power Prog, o DAYDREAM XI apresenta um pouco mais do que está por vir no trabalho.

Sempre utilizando as novas tecnologias de forma inteligente, a banda criou um “motion poster” ou “pôster em movimento”, algo pouco usado em nossa cena. O próprio vocalista e editor do motion poster, Tiago Masseti, explica a nova tecnologia:

“Eu tinha esse pôster, feito a partir da arte que gerou a capa do álbum, pronto há algum tempo, esperando a hora de ser divulgado. Ele foi feito em um formato de pôster cinematográfico e nós achamos que o álbum merecia algo um pouco mais dinâmico e com um apelo visual maior. O fotógrafo da banda, Tiago Schmidt, me apresentou essa técnica chamada de efeito Parallax, ou 2.5 D. É basicamente uma forma de animar imagens estáticas, dividindo elas em camadas e colocando-as em um espaço 3D. A técnica foi criada pelo artista Yorgo Alexopoulos e popularizada por fotógrafos como Joe Fellows. Eu vinha olhando alguns pôsteres animados de filmes épicos com Noah e Conan e eu pensei que seria uma maneira legal de promover o álbum! Nós também estamos disponibilizando o pôster estático para download e um PDF em alta qualidade, pronto para impressão. Façam o download, imprimam e nos ajudem a divulgar que The Grand Disguise está finalmente sendo lançado!”

Confira:


Para quem gostou da arte e quer ajudar na divulgação do trabalho do DAYDREAM XI, pode também baixar o pôster estático e compartilhar a vontade:

‘The Grand Disguise’ será lançado no dia 27 de setembro. A princípio o trabalho sairá no formato digital.

Gravado no estúdio Daydream XI Cube, o trabalho foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

Um lyric video também foi disponibilizado, confira:


Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

---

Makinária Rock: Novo webclip lançado, confira
Foto: 
Imagem: 

A banda MAKINÁRIA ROCK acaba de disponibilizar mais um webclip retirado de seu mais recente álbum, “Cidade Rock”, lançado no ano passado.

A música escolhida desta vez foi “Rock n’ Roll”, espécie de declaração de amor da banda que leva o estilo até no nome! Confira:


A MAKINÁRIA ROCK está focada totalmente nos ensaios e preparação de um novo álbum que, enfim, apresentará a nova formação do grupo com Luis Takeo na guitarra, Renato Prata no Baixo e Carlos Digger assumindo apenas os vocais. Para a bateria, ninguém menos que Marcelo Ladwig do King Bird.

Contato para shows e merchandise: contato@makinariarock.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

---

Blackning: Anunciado título do vindouro álbum

A BLACKNING continua a todo vapor na gravação de seu debut e nos apresenta o título do trabalho.

O disco será batizado de “Order of Chaos”, Cleber Orsioli, vocalista e guitarrista, nos explica melhor a escolha do nome:

“A escolha do nome se deu devido a temática de algumas das nossas letras. Estamos todos à mercê de líderes que tentam decidir o nosso futuro, impondo suas vontades na base da força. Nosso mundo está um caos, com disputas e guerras bancadas por uma ordem invisível mas que domina o povo à séculos. Achamos que esse nome representaria as nossas idéias contra tudo isso e teria muito à ver com o instrumental do álbum que estar por vir. Estamos todos ansiosos para apresentar nosso trabalho ao público.”

A bateria, comandada por Elvis Santos, já foi gravada no Acústica Estúdios em São Caetano do Sul/SP e agora o baixista Francisco Stanich registra suas linhas no estúdio CDC em Santo André, também no ABC paulista.

“As novas músicas estão fazendo com que eu toque de uma forma diferente do que estava acostumado. Está sendo um grande e ótimo desafio gravá-las!“, comenta o baixista.

Para a produção, a BLACKNING convidou um dos principais nomes do metal no Brasil: Fabiano Penna (The Ordher, Rebaelliun).

Conforme noticiado, a BLACKNING é uma nova banda formada por músicos extremamente experientes da cena. Na guitarra e vocal ninguém menos que Cleber Orsioli, que ganhou notoriedade com seu trabalho que vem executando no Andralls. Para o baixo, Francisco Stanich, que integrou o Woslom, e completando o lineup, o baterista Elvis Santos, ex-PostWar.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media




Nenhum comentário:

Postar um comentário