quarta-feira, 25 de março de 2015

Embalmed Souls – The Kingdom of Fake Promises

Embalmed Souls – The Kingdom of Fake Promises
Independente – 2012 - Brasil


É até esquisito dizer isso, mas putz, que Death Metal delicioso executa a Embalmed Souls nessa demo – até aqui, o material mais recente lançado. A banda do Distrito Federal já teve outro bom registro devidamente resenhado aqui no blog (http://somextremo.blogspot.com.br/2014/09/embalmed-souls-six-rites-of-possession.html).
Em “The Kingdom of Fake Promises”, é o clássico, sem exagero, variado, bem acabado, agressivo, foda! Aliás, tão foda, que os caras nem tocam ‘blast beats’, uma das características do estilo, e mesmo assim, fazem um som muito empolgante!
São seis faixas, todas com mais de cinco minutos, mas nem parecem, devido às boas variações nos arranjos. Em alguns momentos, o flerte do instrumental com o Black Metal, especialmente nos riffs, também agrada.
Excepcionalmente devido a problemas de saúde com Nildo, vocalista/baixista, os urros da demo ficaram por conta de André (guitarra) e Paulo (bateria). E os caras representaram muito bem o companheiro de banda!
Um detalhe muito legal: o encarte vem em formato de livreto grande, um pouco maior do que uma caixa da DVD, e traz uma arte lindíssima.
Em 2015, a banda completa “só” 25 anos de atividades... será que teremos comemoração à altura? Se pergarmos como base essa demo aqui, o negócio promete muito!
Experiência é mesmo tudo. Material abarrotado de qualidade!

Nota 8,0
souls666@terra.com.br


embalmedsouls@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário