segunda-feira, 23 de julho de 2012

Frost Despair – The God Delusion (EP)

Frost Despair – The God Delusion (EP)
Independente – 2011/2012 (físico) – Brasil


Caramba, que surpresa! Outra que deve orgulhar nossa terra, a gaúcha Frost Despair destila seu poderoso Symphonic Black Metal com a segurança de uma veterana do underground, embora eles tenham apenas três aninhos de vida! Esse grupo é de impressionar. Estreia em grande estilo.
A primeixa faixa – “The Dark Ages” – mesmo um tanto longa, introduz você no clima soturno da beleza da morte (se é que existe beleza nisso). É um som movido somente pelos sintetizadores, sinistro e obscuramente belo, mas que, no conjunto da obra, talvez não precisaria ter seus quase cinco minutos de duração. Mas isso realmente não tira um milímetro do brilho do EP!
“God Delusion” (a música) tem melodias viciantes, um dos destaques do material. Agora, “Damnation” é de uma agressividade e tanto! Como em todas as composições, existem variações rítmicas, melodias e uma atmosfera negra, mas, em especial, esta é um show!
Outra coisa marcante no som da Frost Despair: a criatividade e riqueza nos arranjos. O grupo provou-se competente e criou canções maduras, com momentos brutais contrastando com outros melancólicos de maneira irresistível.
As vozes de Odommok (gutural) e Flávia e Mezzo (sopranos) aparecem equilibradas e engrandecem ainda mais o trabalho. Um duelo de gigantes.
E embora não seja exatamente extrema, a belíssima instrumental (só o piano) “At the Gates” fecha o EP de forma magistral, mostrando uma grande habilidade do músico Agammenomm. Se for ver, tem o mesmo clima da já mencionada “The Dark Ages”, que abriu os portais do inferno.
Mais duas provas do profissionalismo do sexteto: a excelente produção do registro e a arte visual que, embora esteja em um envelope de papelão, é um verdadeiro charme, somado a muita elegância. Um show!
“The God Delusion” possiu um clima funesto, mas excelente, perfeito para o que se propõe. Tá aí uma banda de que certamente ainda será bastante comentada na cena. E parece que já começaram a gravar o ‘debut’. Que ele não demore a ser lançado.

NOTA 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário