quarta-feira, 11 de julho de 2012

Machinage – It Makes Us Hate


Machinage – It Makes Us Hate
M!l Disc Records/Gear Records/Romulus X Records/Voice Music


Incrível como a introdução “Rise of the Souls” deixa uma impressão completamente errada sobre o restante do material. Afinal, ouvir bonitas melodias de um piano não tem muito a ver com o Thrash Metal nervoso do quarteto de Jundiaí/SP, né?
E quando se trata desse estilo, o mais exigente dos fãs espera por toneladas de riffs concisos e agressivos, além de solos meio pirados. Ponto para a Machinage! Fizeram a lição de casa e mostraram competência nos dois quesitos. Fábio Delibo (que também cuida dos vocais) e Fernando Kump (backing vocal) formam uma dupla criativa.
Aliás, a voz de Delibo tem um timbre interessante, meio gritado, mas com certa melodia, o que deixou o trabalho da banda mais envolvente. Tá aí um pequeno diferencial.
E a pegada dos caras tem uma leve mistura do tradicional e do contemporâneo, com composições bem estruturadas. Parece que eles sabem quando devem ser mais agressivos e velozes e quando devem ser mais cadenciados. O peso, claro, nunca desaparece.
Destaques: todas elas! Além da mencionada introdução, tem a rápida “Next Victim”, a cadenciada e certeira “Envy” (clipe abaixo), as trabalhadas “Anguish” e “Mask Behind Some Lies” e a melancólia “Beliefs”, além de “Cold 3rd War”, com um excelente trabalho do baixista e também backing vocal Adriano Bauer, da rifferama animalesca de “Is This The Way ?” (muito boa mesmo!) e da finalização avassaladora de “Tides Of War” (impressionante o bumbo duplo de Ricardo Mingote logo após o solo).
E a apresentação do material também chama a atenção, com um encarte simples, mas belo. Gravação muito boa. As letras? Guerra e destruição. Bem a cara do grupo.
Pela ousadia de o conjunto, formado em 2007, ter lançado logo de cara um ‘full length’, pode-se afirmar que são uma boa surpresa na cena Thrash nacional. Parabéns, rapaziada! É daí pro sucesso!

NOTA 8,0


Um comentário: