terça-feira, 23 de outubro de 2012

Abiosi – Quando rezar não adianta mais


Abiosi – Quando rezar não adianta mais
Independente – 2012 – Brasil


Se tem uma banda que sabe o que faz na arte do  Thrashcore/Metalcore, é a Abiosi. Nas três composições do EP, o que se ouve é revolta e indignação, com boas bases de guitarra e andamentos de bateria.
A primeira (e melhor) faixa – “Acorda Playboy” -  traz um ritmo veloz, feito para a poga. E tome ‘mosh’ de todos os lados! Uma agressividade sem tamanho. A alternância de vocais dá dinamismo e o instrumental é realmente digno de grandes bandas do estilo.
Numa pegada mais trabalhada, a segunda é “Respeito”. E é aí que os músicos mostram que são criativos e técnicos. De uma maneira geral, são arranjos relativamente simples, mas executados com maestria. E os riffs são mortais!
Fechando a trinca, é a vez da quebrada e pesadona “Ódio e Indignação”, outro grande momento do trabalho. Simplesmente termina o disquinho como tem que acontecer: de forma destruidora!
O trabalho pode conter poucas músicas, mas quando se percebe dedicação e investimento em qualidade, é uma grande recompensa. Que venham outros registros poderosos por parte da Abiosi!

Nota 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário