domingo, 7 de outubro de 2012

Dublin Death Patrol - Death Sentence


Dublin Death Patrol - Death Sentence
Mascot Records/Hellion Records – 2012 – Estados Unidos



Falemos do óbvio. Teria como dar errado um projeto que envolve Chuck Billy (Testament), Steve “Zetro” Souza (ex-Exodus, atual Hatriot e Tenet) e outros competentes nomes do cenário musical pesado?
A Dublin Death Patrol surge com seu segundo álbum massacrando os ouvidos com um excelente Thrash Metal que viaja entre o amado ‘ols school’ e o mais moderno. Nem seria preciso falar que a experiência fala alto e que, dessa maneira, os músicos sabem como compor boas canções, né?
Exemplos? As três primeiras – “Mind Sewn Shut”, “Dehumanize” e “Blood Sirens” - dão uma boa noção do poderio aniquilador dos caras.
Produção muito boa e o peso sem igual das guitarras, além de seus riffs incandecentes, marcam o disco, além obviamente dos “duetos” entre Billy e Zetro. O resultado funciona muito bem, já que, de maneira impressionante, o instrumental combina com os dois timbres, o que, como todos já devem ter ouvido, são bem distintos.
E a trilha continua ótima com “Welcome to Hell” e sua levada cadenciada, porém, extremamente cativante. Certamente uma das melhores do álbum, assim como a simples, mas poderosa “Butcher Baby”, que encerra o play.
Prato cheio para fãs de música agressiva e de qualidade inquestionável. Vale lembrar que o primeiro CD – “DDP 4 Life” (2007) – é tão bom ou melhor do que esse aqui. O negócio, portanto, é correr atrás desses itens imperdíveis. Sua prateleira agradece.

Nota 8,5



PS: Agradeço Junior Frascá, colaborador do Whiplash e Hell Divine, pelo envio dos dois discos do grupo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário