quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PSYCHOTIC EYES comemora os bons resultados com "I Only Smile Behind The Mask"


Lançado há um ano atrás, as avaliações da crítica especializada ao álbum trazem predicados como "obra prima" e "disco cult"



Embora a ortodoxia prevaleça entre a maioria das bandas brasileiras de death metal, oPSYCHOTIC EYES surge como um personagem antagônico a qualquer padrão e fórmula pré-estabelecida para esse segmento musical. 
O fato é que o PSYCHOTIC EYES não é uma banda comum de death metal! Sua música éuma experiência profunda que se desenvolve a partir de diferentes referências musicais. A complexidade do rock progressivo, a técnica do jazz, o ritmo da música brasileira, todos esses elementos se juntam num caldeirão death/thrash metal. 

I Only Smile Behind The Mask, o segundo álbum do grupo, é a síntese dessa proposta! Não a toa, é considerado pelos próprios músicos Dimitri Brandi (vocal/guitarra), Douglas Gatuso (baixo) e Alexandre Tamarossi (bateria) como "sua grande obra" até o momento.

Passado o primeiro aniversário de seu lançamento, fica claro que o álbum não marcou apenas a carreira da banda, mas o cenário nacional do death metal como um todo.



I Only Smile Behind The Mask conseguiu quebrar barreiras! Paradoxalmente, o álbum obteve a mesma avaliação (Nota 9) num site de rock progressivo (Progcast) e em outro de metal extremo (Metal Extremo). Recebeu críticas repletas de predicados como "tem tudo para se tornar cult" (Whiplash) e "uma obra de arte" (Portal do Inferno). Conseguiu ainda invadir as FM's ao ter músicas tocadas na KISS FM (Programa Backstage) e foi além da imprensa especializada, recebendo elogios de jornalistas como Marcelo Moreira, do Jornal da Tarde, que chegou a declarar: "o Torture Squad e o Korzus ganharam um concorrente de peso". 
Se não bastasse, o álbum ainda rendeu à banda três indicações entre os "Melhores de 2011" segundo os leitores da Roadie Crew, a maior revista de heavy metal e classic rock do país: "Melhor Banda Nacional", "Melhor Álbum Nacional" e "Melhor Guitarrista Nacional" (para Dimitri Brandi). 



O mais impressionante é que I Only Smile Behind The Mask alcançou tudo isso sem ser lançado fisicamente. Por todo esse tempo o disco esteve à venda apenas digitalmente nas principais web-stores do mundo como iTunes e Amazon, ao mesmo tempo em que está disponível para download gratuito através do site e redes sociais da banda na internet. 



Para o PSYCHOTIC EYES, arte não tem fronteiras, muito menos econômicas. A banda então deixou ao fã a decisão de pagar ou não pela música. Talvez esse seja o segredo do sucesso de I Only Smile Behind The Mask em tempos onde a arte deixou de ser prioridade para alguns "artistas".



Mais Informações: 

Informações para Imprensa: 
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
(15) 3211-1621 

Crédito Foto: Eliton Tomasi 
Arte: GT Design


Fonte: Som do Darma

Nenhum comentário:

Postar um comentário