sábado, 27 de outubro de 2012

Imminet Attack – Deliver Us from Ourselves


Imminet Attack – Deliver Us from Ourselves
Independente - 2012 - Brasil


Imaginem uma banda que se sai afiadíssima no ‘debut’, capricha na produção, faz músicas redondas, enfim, que nasceu para o Thrash/Crossover. Pois diante de nós, mortais, está a Imminent Attack, certamente um dos melhores representantes brasileiros dos estilos. Discão!
As faixas, praticamente em sua totalidade, contam com arranjos simples, mas de uma eficiência quase inacreditável! De verdade, todas parecem ter sido criadas para uma quantidade absurda de ‘moshs’, do início ao fim de cada canção.
E pra destacar uma ou outra aqui, hein? Difícil... mas a excelente faixa de abertura – “Elliot” - já fisga o ouvinte pela garganta! Na mesma pegada está “Secret of Skin” e sua bateria massacrante. Já “No Name” tem um lado um pouco mais trabalhado e muito bem feito. “Padadise Now” e suas mudanças de batida também rouba a cena!
Que maravilha ouvir riffs empolgantes, sejam mais ou menos velozes... dá gosto mesmo escutar cuidadosamente as palhetadas! Repito: tudo redondo! Saudações à dupla Erick Veles e Ivan Skully, que mandam bem até nos escassos solos.
Dinho Guimarães também capricha no vocal, bem seco e gritado com ódio! O baixo de Jonas Guedes dá show, como pode ser conferido, por exemplo, em “Mousebeer”. Que distorção linda!
Por fim, a bateria: André A. Lien desce o braço e mostra que entende de dois bumbos, como fica explicitado em “Mechanical Mind”.
Além do grupo em si, merece menção a bela capa (e sua “continuação” dentro da caixinha). Que capricho!
É verdade que o disco chega a ser repetitivo, mas esse é um daqueles casos em que isso é bem visto. Simplicidade e competência: palavras-chave para a Imminent Attack. Crossover gigante!

Nota 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário