sexta-feira, 2 de maio de 2014

Dead or Alive retorna em tons apocalípticos




Banda da cidade lança hoje seu novo videoclipe, ‘Ambush’, single de seu mais novo disco ‘Last Man Standing’; superprodução é assinada por equipe de Araraquara e traz filmagens em casa ‘mal assombrada’


A trama do clássico filme de western estrelado por Robert Taylor, em 1940, ‘Ambush’ traz um homem que precisa resgatar uma mulher do poder de uma tribo Apache. Na cabeça da banda araraquarense Dead or Alive, ao lado do diretor Deivide Leme, o título é sinônimo de uma perseguição apocalíptica, sem muitas explicações, porém com muita tensão é mistério.

Assim desenvolve-se o mais novo videoclipe do grupo da cidade, lançado hoje no facebook (Dead or Alive SP). A canção integra o terceiro e mais novo disco da Dead or Alive, ‘Last Man Standing’. Além da direção de Deivide Leme, a produção de ‘Ambush’, contou com auxílio de Priscila Pina e Mateus Rigola, todos da Sunrise Films, produtora local.

Com status de superprodução em cerca de três minutos, as gravações foram feitas no Estúdio Sunrise, com externas em uma casa abandonada, próxima à Araraquara, que segundo moradores ‘mal assombrada’. Lá, dois personagens, sem muitos porquês, travam uma disputa pela sobrevivência.

“A idéia do clipe é retratar um espaço onde nada mais é relevante. A perseguição mostrada pode ser interpretada de várias formas. Isso é proposital. Queremos interpretações únicas e pessoais”, conta Deivide Leme.

Para o baixista da Dead or Alive, Matthew Daniels, o resultado obtido superou todas as expectativas. “Nos dias de hoje, o independente atingiu um nível impensável até anos atrás. Fizemos tudo em pouco tempo, porém com todo cuidado. E digo: o resultado ficou espetacular. Coisa de gente grande, mesmo. Espero que a produção chegue ao maior número de pessoas possíveis”, pontua.

Novo caminho

Além do single ‘Ambush’, ‘Last Man Standing’ conta com outras 8 faixas, todas autorais sete delas cantadas em inglês e uma em espanhol. O material está pronto, aguardando apenas a prensagem. Toda a produção foi feita no Sunrise Estúdio, com Gabriel do Vale. O disco conta com as participações do guitarrista Cleber Shimu e do tecladista e vocalista Tiago Kuurtz, da banda Rosemary.

Em quatro anos de vida com sua atual formação, a Dead or Alive lançou outros dois discos: ‘Walk On Home, Boy’ (2013) e ‘On The Road WIth The Young Guns’ (2012). Nesse tempo, coleciona shows pela Região, em espaços variados, que vão bares a Sescs, além de participações em festivais. Em 2012, tocou para três mil pessoas, no Araraquara Rock daquele ano.

“Last Man Standing é, sem dúvidas, o melhor disco da Dead or Alive. E ele é bem diferente dos anteriores. Soa mais pesado, mais consistente e maduro. Quem conhece nosso trabalho, com certeza vai se surpreender com este CD. Acredito que em um mês, ele deve chegar, em forma física a nossas mãos. Logo, teremos novidades sobre o show de lançamento”, finaliza Matthew Daniels. Além de Daniels, a banda é formada por Charlie Nelson (guitarra) e Billy, The Willie (voz e bateria). 


Fonte: Dead or Alive

Nenhum comentário:

Postar um comentário