quinta-feira, 1 de maio de 2014

Violator - Scenarios of Brutality

Violator - Scenarios of Brutality
Kill Again Records – 2013 – Brasil



Em seu segundo ‘full length’, a Violator mostra porque é, talvez, a melhor banda de Thrash Metal oitentista nacional. Certamente quem curte o estilo já escutou alguma coisa desses caras do Distrito Federal e sabe que a afirmação não soa exagerada. E se é alto nível saindo no mercado, é coisa da Kill Again Records (www.killagainrec.com/).
Aqui, eles se mantêm totalmente fiéis ao que sempre executaram, sem tirar nem por: uma música bastante veloz, cheia de ‘feeling’, com riffs pegajosos aos montes e claro, a pegada mais que agressiva e empolgante.
O instrumental permanece estupendo, a qualidade da gravação está excelente e um detalhe interessante é que o vocal de Poney, também baixista, parece estar levemente mais grave, mas com a mesma potência de sempre. E isso ficou muito bom nas composições!
Falando nelas, pode esquecer a esperança de conseguir destacar alguma em “Scenarios of Brutality”. Só tem porrada nivelada por cima!
O encarte é bastante rico em informações (além de uma capa linda), com manifestações da banda sobre todas as letras do disco, em português e em inglês.
A inconformidade vem do fato de a banda ter suspendido suas atividades no início do ano. Que injustiça conosco, fãs de música honesta e bem executada! Mas precisamos compreender os motivos do grupo e torcer para que o retorno seja o mais breve possível!
E só para constar: embora eu nunca tenha conseguido ir a um show desses anormais, vi diversas imagens de apresentações e posso afirmar que esses caras têm a melhor e mais insana performance de palco que já constatei. O amor deles pela música é notável em cada ‘bangeada’.
Enfim, precisamos injetar esse Thrash na veia!

Nota 9,0
http://audiostreet.net/violator
http://violatorthrash.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/Violatorthrash
http://www.violatorthrash.com/
http://www.lastfm.com.br/music/Violator
https://myspace.com/viothrash
https://twitter.com/violatorthrash
https://www.youtube.com/user/violatormaniax


Nenhum comentário:

Postar um comentário