sábado, 3 de maio de 2014

Krow - Relentless Disease (EP)

Krow - Relentless Disease (EP)
Independente – 2014 – Brasil



Em 2012, os mineiros soltaram um dos discos de Death Metal que frequentaram a lista de melhores daquele ano na mídia especializada, “Traces of the Trade”. Logo, o próximo registro teria que ser no mesmo nível ou melhor. Pois o EP atende as expectativas dos mais exigentes e traz a Krow impiedosa como sempre.
Reclamação: por que somente duas músicas? Maldade isso, hein? Brincadeiras à parte, a faixa-título e “Whoreborn” mostram-se excepcionais e obviamente extremas.
A primeira começa de maneira veloz e é mais direta, trazendo brutalidade em suas entranhas. Na segunda música, algo mais trabalhado no início é apenas o preparativo para os ‘blast beats’ furiosos de Jhoka Ribeiro. Sem dúvidas, é a mais violenta das duas.
A produção ainda está superior ao último ‘full’, com um peso de guitarras descomunal, um dos destaques do trabalho. Foi gravado na Suécia, no GarageLand Studios, e produzido por Ronnie Bjornström (Meshuggah, Aeon etc), evidência de que os caras não deixaram a peteca cair e mantiveram o investimento na qualidade e no profissionalismo.
Sim, ficou o tal gosto de quero mais. Ou seja, o negócio é realmente de alto nível, afinal, estamos falando da Krow, né? Grande EP, que nos faz matar um pouco da fome por um novo ‘full length’ desse pessoal. Ah, sim, e o material está disponível para audição!

Nota 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário