Exhortation - The Essence of Apocalypse
Eternal Hatred Records – 2011 - Brasil
Aí sim, hein? Um Death Metal de primeiríssima pairando sobre a nossa orelha. Pois a Exhortation, de Capivari/SP, ilustra o quão intensa e profissional é a cena underground brasileira. Sim, o quarteto não abre mão do capricho e coloca no mercado um disco em formato digipack com capa e encarte lindões. Realmente, não houve economia aqui. Tá um show!
Pois bem, chega a hora do principal, que é o barulho, correto? É sem surpresa que se constata que a banda é altamente competente e cria composições maravilhosas, brutais e técnicas. Este último adjetivo merece uma atenção a mais pela perfeição na execução de cada música. NÃO é um grupo que investe em coisas quase absurdas, como faz um Brain Drill, por exemplo, mas que cria arranjos bem legais que, apesar de não muito saírem do lugar comum, agradam, e muito!
Um detalhe, que já está virando algo comum nesse meio: o conjunto tem em sua formação uma vocalista – Aline Lodi. Seu timbre poderoso se parece com o de Carol, da clássica Valhalla. Entretanto, não se pode deixar de citar os outros músicos da Exhortation: o habilidoso baterista Billy Dark Machine direciona os petardos, impondo variações no andamento e mostrando a riqueza que é tocar Death Metal. O baixista Rodrigo Dalla Piazza e o bom guitarrista Renato de Luccas acompanham o dono das baquetas e fazem muito bonito. Os solos de Luccas acrescentam mais emoção às canções.
E todas as faixas são empolgantes, em especial “The Bitter Praise” (ótima faixa de abertura, sem contar a introdução), “Mental Torture - Part II”, “Degradation of Spirit”, e “Infernal Voluptuousness” (com uns riffs meio Cannibal Corpse) são muito f......... Agora, “Destroy This Submission” é o ápice! Caramba, muito agressiva!
A gravação está excelente, com o peso na medida certa. Aliás, incrível como tudo está em seu lugar. Que produção!
Essa aqui só não se consagrou ainda porque lançou o álbum há pouco tempo. Portanto, é só acompanhar o crescimento da banda e claro, adquirir essa obra feroz. Orgulho do nosso país!
NOTA 9,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário