segunda-feira, 17 de junho de 2013

Siege of Hate – Animalism

Siege of Hate – Animalism
Gallery Productions/Rising Productions/Bomb This Shit Productions – 2013 – Brasil


A primeira faixa, “Grinding Ages”, não deixa sombra de dúvida: o novo disco da Siege of Hate (SOH) é um dos mais brutais do Grindcore nacional. E é só o começo! É difícil um grupo expressar tanto ódio de maneira tão objetiva, mesmo na música extrema, mas o quarteto, formado por Bruno Gabai (vocal/guitarra), George Frizzo (baixo), Saulo Oliveira (bateria) e Fabio Morcego (guitarra/backing vocal), conseguiu. Para constar, hoje são um trio – Morcego não faz parte do conjunto.
Uma chuva de composições ultra velozes e pesadíssimas desaba dentro do aparelho de som. É quase inacreditável o nível de fúria desses cearenses! Aliás, é bom lembrar que não ficam só no Grind (dominante), mas investem também no Death Metal, no Hardcore e no Crossover. Catorze petardos fora de série!
O melhor é que não são só barulhos desenfreados e gratuitos, muito pelo contrário. Os caras manjam muito do que executam e, embora fiquem no tradicional, fazem de cada composição uma obra muito empolgante. Cansativo? Repetitivo? Não mesmo! “Perturbador” seria a palavra mais apropriada.
A capa é um primor: um javali que nos observa de maneira incômoda, e que reflete a proposta do álbum, que foi “inspirado na obra ‘A Revolução dos Bichos’, de George Orwell, assim como num paralelo entre esta (sic) obra de ficção e a atual conjuntura política (cada vez mais negativa) do Brasil e da América Latina” (trecho tirado do release).
E a arte do encarte, elaborada por Frizzo, também é de uma beleza incrível, assim como a boa gravação, mesmo com o volume da bateria um pouco baixo em relação ao restante dos instrumentos.
A banda, que a cada lançamento surpreende pelo aumento no nível de violência e qualidade, orgulha o underground nacional, e consegue, incontestavelmente, ser uma das melhores do país no ramo, ao lado dos conterrâneos da Facada. Pode botar esse aqui na lista de melhores de 2013!

Nota 8,5


Um comentário:

  1. Problemas do SOH é a credibilidade. Toda vez que ouço falar deles lembro disso:
    https://www.youtube.com/watch?v=Jv3H4S6fOho

    Não dá pra levar a sério banda de grindcore com letra política, quando os membros já fizeram propaganda pra político de direita responsáveis
    pela merda que a vida do povo nordestino

    ResponderExcluir