terça-feira, 18 de junho de 2013

Woslom – Evolustruction

Woslom – Evolustruction
Independente – 2013 - Brasil


Foi curioso. Estava me programando para resenhar outro material, e coloquei o CD da Woslom só pra conhecer, já que ouço falar há um certo tempo, mas nunca tinha escutado. Bem... e aí, a magia (negra) começou: algo aconteceu e simplesmente não consegui mais tirar o CD do aparelho de som! Sério, a conclusão foi: QUE BANDAÇA!!! E que vergonha a minha de não ter conhecido antes o grupo, que já tem mais de quinze anos de estrada.
Trata-se de um Heavy/Thrash Metal fantástico, com um quê de Anthrax antiga e Metallica atual (sim, é possível fazer essa comparação que, a princípio, parece ilógica), além de um teco de Exodus,  que é uma beleza! Sim, “Evolustruction” é impressionante! A sonoridade é extremamente empolgante, criativa, bem “na cara”.
A cada composição, detalhes que as tornam únicas e irresistíveis. Tanto é que não foi possível destacar uma sequer. Ah, e para não passar batido, há como bônus um cover lindo de “Breakdown”, da Mad Dragzter.
O instrumental é soberbo, técnico e direto ao mesmo tempo. Os solos são afiadíssimos, muito bem encaixados nas canções, um show à parte! Acreditem, esses seres estão de parabéns pela competência! E o vocal também é maravilhoso, agressivo e encaixado de maneira certeira ao som do conjunto.
E o material gráfico e a gravação excelentes atestam o compromisso dos paulistanos com o alto grau de profissionalismo. Tem mais: álbum lançado de forma independente! Sem mais.
Uma banda surpreendente e que merece um baita destaque no cenário nacional. Certamente uma das maiores representantes do Heavy/Thrash nacional! Para exorcizar os demônios e depois bater cabeça com eles! Obrigatório!
PS: Daria para elogiar muito mais o material, mas optei por ‘bangear’ ao som do play, que é bem mais interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário