terça-feira, 4 de junho de 2013

Torture Division – The Worship (demo)

Torture Division – The Worship (demo)
Independente – 2013 – Suécia


Para quem não sabe, a banda existe desde 2007 e conta com a mesma formação desde o início. Entre os integrantes está o baterista Tobias Gustafsson, o demolidor que também responde pela espetacular Vomitory. Portanto, é de se supor que a sonoridade desta demo seja nos moldes de seu grupo mais conhecido, correto? Corretíssimo!
“The Worship”, que conta somente com três faixas, é a primeira parte de uma trilogia prometida pela banda. E aqui, como já dito, é apresentado um Death Metal tradicional, mas tão raivoso, que ele “cresce pra cima de você”.
De modo geral, é preciso dizer que a demo é levemente mais cadenciada e trabalhada do que os materiais anteriores – e são muitos, quase todas demos. Pois é, o que veio antes, portanto, é mais porrada, no sentido de velocidade. Porque em termos de peso, é tudo igualmente avassalador.
E calma, fãs mais afoitos por rapidez, que a demo tem sim momentos de desespero e ‘blast beats’ poderosos – a última faixa, “Håll Käften”, que o diga!
Ah, claro, vale mencionar que essa beleza foi mixada e masterizada por Dan Swanö, um ser que domina o assunto, já tendo passado por bandas como Edge of Sanity e Bloodbath, entre muitas outras!
O legal da Torture Division é isso: os caras parecem fazer tudo apenas por diversão, no esquema de ir produzindo e lançando. Tanto é que sequer têm um ‘full length’ lançado, e mesmo assim, são admirados como qualquer grande grupo do estilo na cena.
Outra coisa, ainda melhor, muito melhor: TODA a excelente discografia do trio, que também conta, além de Gustafsson, com Lord K. Philipson (guitarra) e Jörgen Sandström (baixo/vocal), é disponibilizada gratuitamente no site dos caras! E isso inclui capas também! Mas claro que uma ajuda monetária é sempre bem-vinda. Logo, aos que puderem apoiar dessa forma, como eles pedem, os músicos agradecem.
Status: já aguardando a segunda parte da trologia.

PS: Não deixem de ler o texto engraçadíssimo do lançamento de “The Worship”! Treinem o inglês ou traduzam online, vale muito a pena!

Nota 8,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário