quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Wargods Press

UNMASKED BRAINS: Detalhes sobre as gravações do debut




Os cariocas do UNMASKED BRAINS liberaram algumas informações sobre o processo de gravação de seu debut, ainda sem titulo. Formada atualmente por Reinaldo Leal (guitarra/vocal), Luiz Gustavo Cruz (guitarra), Denner Campolina (baixo) e Elcio Pineschi (bateria), o UNMASKED BRAINS vem divulgando as músicas da demo “Turning On”, e ao mesmo tempo trabalhando para concluir as gravações do álbum.



Confira nas palavras de Reinaldo Leal um pouco deste processo, que deverá elevar de vez o nome da banda e seu próprio estilo, o “All Metal”. “Tínhamos algumas músicas gravadas durante o "recesso", mas estávamos em busca de algo mais real, mais orgânico, que pudesse transmitir a mesma energia dos shows, buscando uma sonoridade própria. O ano de 2012 serviu para retomarmos a prática, pois as músicas exigem fisicamente que estejamos bem. Então primeiro gravamos todas as trilhas de bateria em duas sessões no estúdio HR. Elcio gravou sem metrônomo, como se estivesse tocando em um show, com total liberdade. E com o resultado, que gostamos muito, começamos e encaixar os demais instrumentos. A estrutura central (guitarra base e baixo) foi gravada, e aí o guitarrista solo, LGC, começou a inserir detalhes que resultaram numa sonoridade extraordinária.”.



Além disso, o músico destaca a sonoridade obtida até agora e o que os fãs poderão esperar: “As maiores características serão a dinâmica que estamos conseguindo, alternando momentos de peso com detalhes harmônicos incríveis, a humanização da bateria e sua completa ausência de edição. Aquilo que for executado no player do fã será o mesmo que ele vai encontrar ao vivo! Sem "photoshop"! (risos). Restam alguns detalhes de voz e guitarras, daí é partir pro mix final e masterização.”.



Ouça faixas de “Turning On” no Soundcloud:





Contatos:





Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com


========================================


CxFxCx: Levando uma boa dose de mosh ao sul do RS




Dando seguimento na divulgação do disco “20 Anos Ao Vivo”, e de seu novo single,“Defenda-se”, os “cycos” do CxFxCx tocarão na cidade de Pelotas neste sábado, dividindo o palco com Eu Acuso! e Suburban Stereotype no Wong Bar, em festival promovido pela Bokada Produções. “Estamos ansiosos para viajar com o Eu Acuso! até a região sul do RS e levar um pouco da nossa insanidade aos palcos do Wong Bar, nesta grande noite organizada pela Bokada! Além disso, é muito bom manter contato com a cena de outras regiões e fazer este intercâmbio... Contamos com a presença de todos no mosh!”, declarou o vocalista Renato.






“20 Anos Ao Vivo” está liberado para download gratuito, apresentando onze faixas que englobam cerca de duas décadas de Crossover, em faixas registradas em sua cidade natal, Canoas (região metropolitana de Porto Alegre/RS). O single “Defenda-se” está disponível em http://www.youtube.com/watch?v=jXi_RRF3lWg, gravado especialmente para os shows realizados no Rio de Janeiro no mês de julho. O grupo ainda divulga o vídeo clip para a música “Jamais Vou Poder Esquecer”: http://www.youtube.com/watch?v=mLr3VBzk760.



Para fazer o download de “20 Anos Ao Vivo”, acesse: http://bit.ly/16de4eb



Contatos:




Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com


====================================


FORKILL: Levando o Thrash Metal brasileiro a um novo patamar



Recém-lançado de forma independente, o debut da banda carioca FORKILL, “Breathing Hate”, começa a mostrar sua força através de resenhas em sites especializados, como o texto publicado no “Metal Samsara”, onde o autor, Marcos Garcia, não poupa elogios ao trabalho. Confira um trecho: “Mais um digno representante do "Guanabara Bay Metal", o grupo destila um Thrash Metal à lá Bay Area bem trabalhado, com melodias fortes, mas muito bruto, rasgado, e agressivo de causar extremas dores de ouvidos em não acostumados. Vocais agressivos urrados à lá Lemmy, guitarras com riffs pesados e intrincados, além de solos bem melodiosos que fogem do padrão nota-alavanca-nota, baixo e bateria que buscam não só ter técnica, mas coesão e peso cavalar.”.



As influências do grupo foram muito bem sintetizadas na matéria, cabendo ao ouvinte conferir o trabalho e concordar imediatamente com o autor: “Resumo: misturem EXODUS, TESTAMENT e MOTORHEAD, insiram um pouco de melodia e cadência, além da persona do grupo, e terão FORKILL. E realmente, eles respiram e transpiram agressividade pelos poros!“, que ainda declara: “Realmente, o FORKILL é uma das bandas brasileiras que está disposta a levar o Brazilian Thrash Metal a um novo patamar, e este CD os credencia para tal tarefa.”.






Surgido em 2010, e atualmente formado por Joe Neto (guitarra/vocal), Ronnie Giehl (guitarra), Gus N.S. (baixo) e Mark Costa (bateria), o FORKILL apostou todas suas fichas no trabalho, investindo pesado na arte gráfica, criada pelo primeiro baterista e cofundador da banda junto com o guitarrista Ronnie, Marcos Ava, que hoje está trabalhando em um projeto fotográfico na África do Sul. Os ajustes do projeto e finalização foram feitos pelo design Denis Gonzales, com o intuito de lembrar as antigas artes de LPs.



Set list de “Breathing Hate”:



1. Frequency of Fear 

2. Breathing Hate 

3. Vendetta 

4. Call to the War 

5. War Dance 

6. No Rules 

7. The Joker 

8. Brainwashed 

9. Radio 

10. Metal Mania (Cover – Robertinho de Recife – Participação de Roosevelt “Bala”, do Stress)



Contatos:






Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com


==============================

ÁGONA: Mostrando o poder de fogo de "Homo Grotescus" ao vivo




Nesta sexta, dia 06/09, os cariocas do ÁGONA estarão apresentando as músicas do disco“Homo Grotescus” ao vivo no “The Rise Festival”, que ocorrerá no Planet Music (Av. Ernani Cardoso, nº 66. Cascadura) a partir das 21h. O evento conta ainda com as bandas Handsaw, Canilive e LeftHand, mostrando que a cena underground carioca está mais forte do que nunca. O grupo, que é formado por Alan Muniz (vocal), Leonardo Milli (guitarra), Rafael Ferraz (baixo) e Vinicius Bhering (bateria), espera que o público compareça em peso nesta véspera de feriado, como disse o vocalista Alan: “Estamos trabalhando pesado na divulgação do “Homo Grotescus”, e até agora os resultados tem sido positivos! Mas, gostamos de mostrar nosso som ao vivo, com a galera se quebrando no “moshpit” e muita energia rolando! Podem ter certeza que faremos um show extremamente agressivo e enérgico!”.




Em resenha publicada na última edição da revista virtual Hell Divine, o editor Pedro Humangous não poupou elogios à estreia dos cariocas: “O disco está simplesmente brutal, repleto de energia e muito empolgante. Uma música melhor que a outra que, em sequência, formam uma corrente de aço que puxa seus pés para o inferno... A faixa de abertura, “Regressão”, já é um tapa na sua cara, contando com um riff maldito de guitarra acompanhada do baixo. “Predestinados” mescla bem o lado Death/Thrash da banda, remetendo bastante à sonoridade do Lamb Of God. “Unon”, que também ganhou um videoclipe bem legal, é de tirar o fôlego e assume a função de ser uma das melhores do álbum ao lado de “Utopia”. O Ágona mostra toda sua força por meio desse trabalho, que já pode ser considerado um dos melhores do ano, sem dúvidas.”.




“Homo Grotescus” foi gravado no PyroZ Studios (Rio de Janeiro), contando com a produção dos irmãos Murilo e Rômulo Pirozzi, responsáveis também pela mixagem e masterização, captando bem toda a energia da banda. A arte gráfica ficou a cargo de Raphael Gabrio, que já trabalhou com Revengin, Innocense Lost e Unheartly, além de ser baixista do Forceps. Para divulgar o disco foi liberado o clipe para “Unon”, dirigido por Vinicius Hozara, da CS MusicVideos (www.csmusicvideos.com). 



Vídeo clipe de “Unon”: http://www.youtube.com/watch?v=2Yt6QjkrPI4



Contatos:







Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário