segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Confronto: novo disco já conquista destaque na mídia mainstream e especializada



Felipe Ribeiro (bateria) e Felipe Chehuan (vocal) após gravação no programa “Pegadas de Andreas Kisser” – foto: Costábile Salzano Jr | The Ultimate Music – PR

O álbum "Imortal" já chegou às lojas do país, mas a Roadie Crew, uma das principais revistas do heavy/classic rock do mundo, saiu na frente da informação e publicou, com exclusividade, a primeira impressão do tão aguardado novo registro fonográfico da banda Confronto na imprensa brasileira.

O repórter Johnny Z teve acesso às 12 composições deste trabalho e exaltou a sonoridade encorpada das músicas, a busca pela excelência e a maturidade que o grupo atingiu nesta obra. A classificação 8,5/10 superou as notas relacionadas aos lançamentos de grandes nomes como Motörhead, Revamp, Airbourne e Anvil. "O Hardcore e o Death Metal brasileiro vão muito bem, obrigado. (...) "Imortal", terceiro álbum do Confronto, tem tudo para se caracterizar como um marco do estilo, bem como na discografia da banda, e abrilhantar ainda mais a nossa cena (...)". Este review está disponível na mais recente edição que traz os norte-americanos do Dream Theater na capa.

Já o site Metal Samsara não poupou elogios e aprovou com nota 10. "(...) O grupo sempre mostrou que se encontram em constante evolução, longe de ficarem na chamada "zona de conforto", mas estão na "zona de CONFRONTO", e "Imortal" é fruto da experiência que angariaram em suas muitas turnês, e ao mesmo tempo, fica evidente o nível de maturidade bem diferenciado em que a banda chegou, ao mesmo tempo em que o trabalho deles dista de qualquer simplismo. O profissionalismo é bem evidente (...)". Confira a matéria, na integra, emhttp://metalsamsara.blogspot.com/2013/10/confronto-imortal-cd.html.

Recentemente, Felipe Chehuan (vocal) e Felipe Ribeiro (bateria) estiveram em São Paulo para uma maratona de importantes entrevistas para divulgar este trabalho. Os músicos concederam entrevistas ao programa Pegadas de Andreas Kisser/ 89 FM, Rádio & TV Corsário/Rádio Imprensa, Combate Rock/Estadão, Jovem Pan Online, Heavy Nation/Rádio UOL, PlayTV, Wikimetal, Metal Militia, Rock Noize, Rock on Stage, Dynamite, Punknet, Monotape, entre outros, inclusive à revista argentina Efecto Metal.

Além disso, na última sexta-feira (25/10), "Imortal" estreou na programação da carioca Cidade Web Metal/Cidade Web Rock (www.cidadewebmetal.ig.com.br), e hoje (28/10), às 14h, vai ao ar entrevista dos músicos na Metal Militia Web Radio. Os internautas podem ouvir este bate-papo através do site http://metalmilitia.com.br.

“Imortal” foi lançado no mercado brasileiro via Urubuz Records, selo representante das renomadas gravadoras Century Media, Metal Blade e AFM no Brasil, e conta com as participações especiais de João Gordo (Ratos de Porão), Carlos "Vândalo" Lopes (Dorsal Atlântica), Felipe Eregion (Unearthly), além de Jonathan Cruz, Caio Mendonça e Paulo Doc, do Lacerated and Carbonized. Recentemente, a banda lançou o videoclipe especialmente para a faixa-titulo “Imortal”. Confira o clipe em https://www.youtube.com/watch?v=mi7pO6QY4vo.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do Confronto, Krisiun e Every Man Is Na Island devem entrar em contato com a Agência Sob Controle no e-mail sobcontroleproducoes@yahoo.com.br.


Fonte: The Ultimate Music Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário