sábado, 13 de setembro de 2014

Embalmed Souls – Six Rites of Possession (demo tape)

Embalmed Souls – Six Rites of Possession (demo tape)
2009 – Misanthropic Records – Brasil


Valorizando o charme do underground nacional, a Misanthropic Records (www.misanthropic.com.br) traz em formato de tape, a demo desses veteranos do Distrito Federal, inicialmente lançada em CD.
É um Death Metal tradicional, mas tão raivoso, que chega a dar medo! As variações de ritmo são frequentes, com alguns trechos velozes, equilibrados com andamentos mais cadenciados. O que fala alto aqui é o peso dos instrumentos aliado aos bons arranjos nas seis composições, além da técnica acima da média dos integrantes.
Aliás, isso tudo acaba implicando na relativa longa duração das músicas – todas com mais de cinco minutos. Sorte dos ouvintes!
Outro destaque do material é o vocal estrondoso do baixista Nildo, pra fã de gutural nenhum botar defeito.
A produção está muito boa, por se tratar de uma demo de ensaio. Detalhando: a gravação foi registrada durante uma sessão de ensaio e não conta com efeitos , triggers ou overdubs. Tudo produzido na raça mesmo, e com um resultado excelente!
Pesquisando a discografia, é curioso a Embalmed Souls ter surgido em 1990 e não ter nenhum ‘full’ até hoje! Como assim?  Passou da hora e é mais do que uma obrigação, dada a qualidade dessa banda!

Nota 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário