terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Island Press News

Project46: atração principal do Brutal Kill Festival



Divulgando “Doa A Quem Doer” (2011), seu bem sucedido primeiro álbum de estúdio, a banda de Metal/Hardcore PROJECT46 confirmou presença como atração principal do Brutal Kill Festival, que também irá contar com bandas como Cardiac, Savant Inc., Fai, John Wayne e outras.

O evento será realizado no Rancho, em Guarulhos/SP, no próximo dia 29/01, com previsão de início às 12h00.

Serviço:
Data: 29/01 (domingo)
Horário: 12h00
Local: Rancho
Endereço: Av. Guarulhos, 2.112

Sites relacionados:

Fonte: Island Press


Rock Now: entrevista com gerente de palco do Motörhead

A equipe do portal Rock Now teve a oportunidade de trocar uma idéia com Rogério Pereira de Souza (mais conhecido como Dgério ou Rogerinho), que está curtindo sua folga na cidade de Itapira, onde possui familiares e amigos de longa data. A entrevista foi realizada pelo repórter convidado, Zé Turco, proprietário do Jazz Café, localizado no centro de Itapira, onde foi gravada a matéria.

Pra quem não conhece, Dgério trabalha há 12 anos com a lenda do rock mundial “Motörhead”, atuando principalmente como gerente de palco e técnico de guitarra. Em sua jornada pelo mundo do rock, trabalhou como freelancer para diversas bandas de peso, como Ozzy Osbourne, Aerosmith, Kiss, Eric Clapton, entre outros, que evidentemente proporcionaram inúmeras histórias e curiosidades que foram comentadas no bate-papo.


Sites relacionados:

Fonte: Island Press


Tomada: na lista dos melhores do Jornal da Tarde



Colhendo frutos do seu novo álbum de estúdio, “O Inevitável”, terceiro da carreira, a banda de Rock ‘N’ Roll TOMADA integra mais uma lista de melhores de 2011, no Jornal da Tarde, de São Paulo, ao lado de grandes nomes do Heavy/Rock nacional.


Em fevereiro a banda planeja o lançamento do bootleg “Overdrive Session”, que será disponibilizado para download gratuito. O material traz sete músicas gravadas e mixadas por Xando Zupo (ex-Pedra).

Sites relacionados:

Fonte: Island Press


Against Tolerance: lança 1º capítulo de vídeo-aula



Visando solucionar dúvidas de fãs sobre as músicas de “Undefined” (2011), a banda de Metal/Experimental AGAINST TOLERANCE irá lançar uma série de vídeos-aula. O primeiro capítulo conta com a presença do baterista Biel Astolfi, que explica sobre a linha rítmica da faixa “Memory And Redemption”.

Para conferir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=TYjhqoZOJw8

Sites relacionados:

Fonte: Island Press


Fates Prophecy: músicos comentam sobre conceito de “The Cradle Of Life”

Retornando a ativa, a banda de Heavy Metal Tradicional FATES PROPHECY está finalizando seu quarto álbum de estúdio, intitulado “The Cradle Of Life”. A temática do disco traz questionamentos sobre o mundo atual e as consequências desse processo para o futuro da humanidade.

O guitarrista Paulo Almeida e o baterista Sandro Muniz comentam sobre o conceito lírico, a arte de capa e as expectativas para shows.

O guitarrista Paulo Almeida comenta: “Este álbum não é conceitual, porém nele existem várias canções que possuem uma ligação entre si ou com o mesmo tema. Trata-se de alguns questionamentos sobre nosso mundo, nossa criação, sobre o caminho que o ser humano está trilhando e para onde levaremos este mundo. A arte de capa nos deixou muito contentes, queríamos que ela não tivesse semelhança com qualquer capa de heavy metal que estamos acostumados, foi uma mudança proposital.”

Segundo o baterista Sandro Muniz, falta pouco para o álbum ser finalizado e a banda está muito ansiosa para terminá-lo e começar uma turnê: “Finalmente estamos terminando! Estamos mixando “The Cradle Of Life” e tudo está ficando como queríamos desde o começo, ou melhor, superou nossas expectativas. É sempre muito trabalhoso e gratificante compor, gravar, tudo que envolve um novo trabalho, mas o que mais esperamos é poder ver a reação dos nossos fãs e principalmente poder tocar estas novas músicas ao vivo.”

Sites relacionados:

Fonte: Island Press
-----------------------------------------------------------------------------

Marcos De Ros: é destaque na revista JG News



O guitarrista MARCOS DE ROS é destaque na revista JG News, edição 163. Além de estar na capa, a revista realizou uma matéria sobre a carreira do músico, com entrevista e algumas opiniões sobre o trabalho do guitarrista.


A revista também se encontra disponível na versão impressa.

Sites relacionados:

Fonte: Island Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário