quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Tanatopraxia – MxMx (Promo CD)

Tanatopraxia – MxMx (Promo CD)
Independente – 2011 – Chile


A América Latina é um vulcão explodindo em larvas (com "R" mesmo!) quando se trata de música extrema. Em inúmeros DVDs de bandas consagradas, o pessoal comenta que o público daqui é o mais caloroso. E toda essa empolgação não fica somente por conta dos espectadores, mas também das bandas daqui e dos vários países vizinhos. Exemplos? Apenas cinco dentre muitas (não serão citadas bandas brasileiras porque já conhecemos as preciosidades daqui): a colombiana Amputated Genitals (aliás, a cena underground desse país é impressionante!), as argentinas Psicomortis e Toxic Wine, além das chilenas Ascoculto e esta aqui, a Tanatopraxia.
Esse grupo acaba de lançar “MxMx”, um promo com quatro músicas bem porrada, voltadas para o Grindcore e um pouco de Gore e Hardcore. Então, sim, existe aqui velocidade e podridão, mesmo com o tempo curto das faixas (o trabalho não tem nem cinco minutos de duração).
Portanto, sujeira e peso é o que sairá dos autofalantes do som. Inclusive a sonoridade da gravação lembra algo do Flesh Grinder e do primeiro dos deuses da Terrorizer, mas as direções musicais das bandas é diferente, que fique registrado.
As composições da Tanatopraxia trazem à mente bandas como Guts, Entrails Massacre e até Dead Infection, entre outras. E nesse “entre outras”, acrescenta-se a Napalm Death. Afinal, a faixa “FxMxMx” é executada no melhor estilo “You Suffer...” dos ingleses. Menos de dois segundos!!!
Apenas talvez tenha faltado um pouco de ousadia e coesão nas estruturas das músicas, já que apresentam sons um tanto manjados demais. Ruim, com certeza não é, mas falta uma pegada a mais.
Esse terrorismo pode ser baixado gratuitamente no link aí embaixo (show de bola por terem colocado, além das músicas, as fotos do disco e algumas informações adicionais), onde também se encontram três vídeos do quarteto. Mas essas canções NÃO fazem parte do promo. São apenas bons exemplos para o primeiro contato com os chilenos. Bom apetite!

NOTA 7,5






Nenhum comentário:

Postar um comentário