terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Metal Media News

HellArise: No bloco “Orgulho Nacional” do Wikimetal


Foto: (Evandro Camellini)

A banda HELLARISE foi o destaque da seção ‘Orgulho Nacional’ do programa número 58 do site Wikimetal, programa especial voltado para as mulheres no Metal. O programa contou com a presença especial de Karen Waleria (RocksBlog) e Dani Nolden (Shadowside).

Para ouvir o programa completo, por favor visite:
http://www.wikimetal.com.br/2012/01/058-mulheres-no-metal-com-dani-nolden.html?spref=tw

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:
www.hellarise.com
www.myspace.com/hellarise
www.metalmedia.com.br/hellarise
www.facebook.com/hellariseofficial

Fonte: Metal Media

---

Scibex: Nova banda dos músicos do LYCANTHROPY


Foto: (Anésio Neto)

Os antigos membros da banda LYCANTHROPY, Diogo, Silas e Thales anunciam a criação de uma nova banda, sob o nome de SCIBEX.

No início iria ser apenas uma mudança no nome da Lycanthropy, devido a saturação desse nome, mas também tornou-se necessária pois o antigo nome não era mais suficientemente forte para amparar a atual proposta lírica do grupo. “Com a mudança no line-up, vimos que de fato seríamos uma banda diferente, pois as composições serão diferentes” explica o vocalista Diogo ‘Bald’ Vilela, comentando também sobre a saída do guitarrista Laurencce Martins.

Então surge o SCIBEX, reflexo do amadurecimento tanto lírico quanto musical. O baixista Silas Demétrio comenta um pouco sobre a criação do nome: “Esse nome foi criado por nós e representa plena transição no sentido metafísico, retratado nas primeiras composições como o percorrer de um caminho até essa transição”.

Em seus anos, a banda Lycanthropy fez shows em várias partes do Brasil, lançou uma demo e um EP, sendo o EP ‘Beware’ aclamado com uma das principais Demos lançadas no Brasil. Esse legado não será esquecido pelos músicos da nova banda: “O Scibex é um fruto que colhemos com nossos primeiros anos de jornada e que com certeza produzirá sementes para que colhamos mais em algum momento nesse dito tempo e espaço”, finaliza o baterista Thales Matheus.

O SCIBEX já prepara material para lançamento em breve.

Contato para shows e merchandise: scibexofficial@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/ScibexOfficial
www.myspace.com/scibex
www.metalmedia.com.br/scibex

Fonte: Metal Media

---

HellLight: Álbuns relançados por selo russo


Foto: (Carolina Pucci)

O selo russo Solitude Prods anuncia o relançamento dos dois últimos álbuns da banda HELLLIGHT mais o EP de versões ‘The Light That Brought Darkness’ em todo o território europeu.

Devido ao esgotamento de suas tiragens, o selo se prontificou a relançar seu mais recente trabalho ‘…And Then, the Light of Consciousness Became Hell…’ e também o álbum anterior ‘Funeral Doom’ em versão especial duplo contendo como disco bônus o EP ‘The Light That Brought Darkness’. “Os proprietários do selo curtiram muito o EP e quiseram fazer essa versão especial!” comemora o baixista Alexandre Vida.

Desde o lançamento de ‘Funeral Doom’ (2008) em terras europeias, ainda pelo selo alemão Ancient Dreams, o grupo só tem a comemorar o crescente retorno que tem, especialmente dos fãs internacionais, “temos sentido muito esse retorno positivo, especialmente da Europa, mas aqui no Brasil também vemos o muita gente se interessando em nosso trabalho” comenta o guitarrista e vocalista Fabio de Paula.

Aqui no Brasil são encontradas apenas algumas peças de seus trabalhos que podem ser encontradas diretamente com a banda. O EP ‘The Light That Brought Darkness’, que conta com versões de músicas para Black Sabbath, Bathory, Pink Floyd, entre outros, pode ser baixado gratuitamente pelo link:
http://www.metalmedia.com.br/helllight/downloads/helllight_thelight.rar

Contato para shows e merchandise: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.helllight-doom.com
www.myspace.com/helllight
www.facebook.com/pages/HellLight-Doom-Metal/137602556285696
www.youtube.com/helllightdoom

Fonte: Metal Media

---

Rhestus: Conheça a caneca de Chopp oficial do grupo!


Foto: (Mákila Crowley)
Caneca:


O RHESTUS nunca escondeu que sua música acompanhada de uma bela cerveja gelada deixa as coisas ainda melhores. Agora existe mais um motivo para curtir o som dos catarinenses “tomando uma”, a banda acaba de lançar sua caneca oficial para que a festa não pare nunca!

A ideia surgiu do novo integrante da banda, André Uller, que comenta: <em>“Os caras me falaram que teria muito trabalho pela frente. Bom, aí pensei... o que poderia criar além do som e que combinaria com o que somos: então surgiu o caneco de chopp”</em>.

A caneca pode ser encomendada diretamente com a banda, que também tem em seu rol de produtos oficiais CDs e camisetas. Tudo isso pode ser conferido em detalhes através do site da banda: www.rhestus.com.br

Contato para shows e merchandise: <a href="mailto:rhestus@yahoo.com.br">rhestus@yahoo.com.br</a>

Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.myspace.com/rhestus
www.metalmedia.com.br/rhestus

Fonte: Metal Media

---

Zombie Cookbook: Novo single disponível para download


Foto: (divulgação)
Capa: 


Para amenizar a espera para o novo álbum "Outside the Grave", os mortos-vivos do ZOMBIE COOKBOOK liberam uma prévia do material com o single "Scared Stiff".

O material tem distribuição gratuita via download e conta com as faixas:

01 – I Sell the Dead (RAW MIX - Pré-Cinetrash)
02 – I Drink your Blood (Vortex Mixing and Mastering)
03 – Grab the Guts (Pré-Outside the Grave)

A arte da capa ficou novamente a cargo do desenhista Putrid (www.putridgore.com), responsável pela capa do EP "Cinetrash".

"'Scared Stiff' é um termo usado no cinema de terror, algo como 'Morrendo de medo'. Inclusive tinha um filme bem satirizado lá pelos anos 50 com este nome. É mais uma homenagem aos nossos mestres Fulci, Argento, Romero, Mojica. Queremos que vocês sintam com esse single só um gostinho do que será o 'Outside The Grave', algo como um dedo, um pedacinho da orelha ou até mesmo um pouco de pele arrancada com os dentes", comenta Dr. Stinky, vocalista da banda.

Para baixar o Single acesse o link: www.metalmedia.com.br/zombiecookbook/downloads/zc_scaredstiff.rar

Ainda não conhece o ZOMBIE COOKBOOK? Não deixe de conferir a excelente biografia da banda: http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=3486

Conheça mais dessa insanidade sonora pelo link: www.metalmedia.com.br/zombiecookbook

Contato para shows e merchandise: zombie.cookbook666@gmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/zombiecookbook
www.metalmedia.com.br/zombiecookbook
www.facebook.com/zcbofficial

Fonte: Metal Media

---

Nenhum comentário:

Postar um comentário