terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Psicomortis - DEMOnizer 1 (demo)

Psicomortis - DEMOnizer 1
Independente – 2011 – Argentina

O Death e o Black Metal estão saindo das profundezas da Argentina! Mais uma banda dos estilos que sabe bem como executar tanta brutalidade. Aliás, essa definição – Death/Black – é realmente perfeita para o som desses hermanos.
Dois diferenciais já chamam a atenção do ouvinte: a banda conta com três vocalistas, e entre eles, existe uma é mulher. Mas a voz de Beleth é tão infernal que dificilmente alguém diria ser um grunhido do sexo feminino. E seus parceiros Rommel e Lean (que também tocam guitarra e baixo, respectivamente) também detonam nos urros, com direito a trechos de pig vocal. Portanto, em termos de cantoria, o time está completo: guturais, rasgados à la Black Metal e os referidos pig vocais!
Nem seria necessário dizer, mas as cinco faixas (são seis, mas uma é apenas uma introdução – “Skam Khaed” - desnecessária) são brutais e bem velozes. Só que o melhor é que a violência não é gratuita: esse quarteto sabe mesmo o que faz.
As músicas são bem desenvolvidas, como fazem bandas experientes (ouça, por exemplo, o trabalho simples, mas bacana de chimbau em “Rusten”). Portanto, não é aí, obviamente, que reside o problema, mas sim na qualidade da gravação.
Alguns timbres, especialmente os das guitarras, em seus momentos mais melódicos, lembram muito os de ”Pure Holocaust” (Immortal). Até aí, maravilha, só que, no todo, a gravação é suja demais e a bateria (em especial o citado chimbau) por vezes encobre o restante do instrumental. Faltou um cuidado maior nessa parte.
Contudo, que não haja dúvidas: “DEMOnizer 1” é um material muito bom e vale a pena ser baixado (link gratuito abaixo). E o trabalho mostra que a Argentina parece ser um bom celeiro de música extrema de qualidade.

NOTA 7,8
ou

Nenhum comentário:

Postar um comentário