terça-feira, 1 de maio de 2012

Black Verses - Our Lost Eternity

Black Verses - Our Lost Eternity
Independente – 2006 – Brasil

O conjunto alagoano investe em um Doom/Death Metal bem feito, coisa feita por veteranos que já estão na estrada há quase uma década. Sete faixas bem estruturadas,e ricas, marcadas por mudanças rítmicas que, no fundo, quase nunca se prendem à lentidão do Doom.
Portanto, não é uma demo arrastada, mas está longe de ser veloz. Fica no meio termo e agrada, podem acreditar.
Destaque para o poderio vocálico de Rafael Souza, que consegue fazer não somente um urrado “normal”, mas também um ultra gutural fantástico.
Mas apesar de todas as qualidades, é bom não confundir as coisas: o fato é que o grupo é realmente bom e criativo, mas, poxa vida, a gravação fraquinha. Os bumbos e surdos da bateria, por exemplo, não têm peso e soam estranhamente secos (introdução de “My eternity is lost”), além de o chimbau ser bem estridente. Parece um daqueles kits infantis; as guitarras são puro anos 80, bem naquele tipo “abelhão”, gravadas em algum vinil de banda extrema da época (o início de "Wingless Angel" evidencia bem isso), e por aí vai. Tudo bem que a demo é de 2006, mas mesmo assim, deixou bastante a desejar.
Detalhe: existem duas bônus ao vivo, mas melhor nem comentar a (falta de) qualidade dessa produção, que praticamente se resume a ruídos, cortados pelo vocal de Souza, a única coisa que ficou inteligível.
Realmente uma pena, pois a banda é extremamente competente! Não resta outra opção a não ser aguardar o próximo trabalho, torcendo para que mostrem algo com uma produção bem superior. Porque, musicalmente falando, estão tinindo.
Abaixo, indo na contra-mão, um clipe bem produzido do pessoal (mas a música faz parte desse registro tosco), e também um link para download desse material.

NOTA 7,0


2 comentários:

  1. Concordo plenamente com suas verificações, mas eu estava presente nas gravações e constatei que por inexperiencia em estúdio da banda e o tecnico responsável ser um tapado, digo isso porque eu mesmo tentei dar "toques" em relação a mixagem, mas ele não dava valor. só isso. no demais agradeço pela divulgação do trabalho dos parceiros. abraço

    ResponderExcluir
  2. Som do caralho cara!Muito foda!

    ResponderExcluir