segunda-feira, 14 de maio de 2012

Metal Media News

Ancesttral: Ainda não baixou o EP ‘Bloodshed and Violence’? A hora é agora!


Foto: (Lailson Santos)
Capa: 

  
Para mostrar que está na ativa, o ANCESTTRAL lançou o EP ‘Bloodshed and Violence’, item que também serve como uma prévia do que está por vir em seu segundo álbum de estúdio.

No material encontramos três músicas, duas autorais e uma cover, “escolhemos estas duas composições pois elas abrangem bem nossas características e influências”, comenta o guitarrista Leonardo Brito, falando da rica gama de opções que a banda tem quando compõe. Leque este provado mais uma vez pela escolha da cover, ‘I’ do disco ‘Dehumanizer’ do Black Sabbath, “não gostamos de ficar nos rotulando, gostamos de fazer Metal e adoramos incorporar influências diversas”.

Como o material é uma prévia do vindouro álbum e a banda ainda não tem todo o material composto, o ANCESTTRAL convida todos que gostam de seu trabalho a enviar sugestões para o novo trabalho. “Apesar de compormos pra gente, respeitamos muito a opinião de quem gosta de nosso som e é sempre muito interessante saber o que os headbangers pensam”, finaliza Alexandre Grunheidt.

Não deixe de baixar o EP gratuitamente e dar sua opinião para a banda: http://www.ancesttral.com/bloodshed.rar

Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.myspace.com/ancesttral
www.youtube.com/bandaancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral

Fonte: Metal Media

---

Woslom: Banda tocará com o Entombed na Suécia!


Foto:  (Ricardo Zupa)
Cartaz:

  
A parceria entre o WOSLOM e a empresa On Fire Agency não podia ter dado melhores resultados. O grupo brasileiro está com sua turnê em andamento pelo velho mundo e com shows de grande expressão.

Um deles será a lado do lendário Entombed, uma das principais bandas da Suécia em todos os tempos, e o principal, o show será na pátria dos Death Metallers. “Imagino que a sensação é a mesma de uma banda gringa vir para o Brasil e tocar com o Sepultura!” comenta o guitarrista Rafael Iak, que finaliza “será uma honra imensa poder tocar com esses caras na casa deles! Faremos de tudo para representar bem o nome do Brasil!”.

Confiram as datas já realizadas da turnê:
19/04 – Erfurt – Alemanha
20/04 – Renchen – Alemanha
21/04 – Ieper – Bélgica
22/04 – Amsterdam – Holanda
27/04 – Benavante – Portugal
28/04 – P. De Ferreira – Portugal
29/04 – Barroselas – Portugal
02/05 – Vigo – Espanha
03/05 – San.Compostela – Espanha
04/05 – Ponferrada – Espanha
05/05 – Palencia – Espanha
06/05 – Almería – Espanha
09/05 – Torelló – Espanha
10/05 – Toulouse – França
11/05 – Lille – França
12/05 – Emmen – Holanda
13/05 – L eeuwarden – Holanda

Próximos shows:
15/05 – Aarhus – Dinamarca
17/05 – Alingsås – Suécia
18/05 – Göteborg – Suécia
19/05 – Uddevalla – Suécia
25/05 – Orlowa – República Tcheca
26/05 – Szczecin – Polônia
27/05 – Nakio Nad Notecia – Polônia

Dentre as datas realizadas, ocorreu a apresentação no renomado festival SWR Barroselas Metal Fest, realizado em Portugal, que contou com grandes nomes do metal mundial, como Immortal, Candlemass, Whiplash, Hirax, Artillery, entre outros. E ainda os festivais Emmen Fest na Holanda e o grande Fields of Metal III da Bélgica.

Voltando ao Brasil, o WOSLOM fará o show de encerramento da turnê ‘Time to Rise’ no dia 30 de Junho em São Paulo, capital.

Vale ressaltar que este será o único show da banda na cidade este ano e por isso o WOSLOM está preparando algo bem especial em comemoração e agradecimento a todo o sucesso que o álbum ‘TimeTo Rise’ conquistou nestes quase 2 anos de lançamento.

O show terá, além das músicas da banda, músicas do “Brazilian Underground Project”, e vários convidados especiais farão jams com o grupo. A apresentação ainda conta com a presença da banda Damage Inc (Metallica Tributo) fazendo um show especial.

Nestes quase dois anos de turnê, iniciada com o lançamento do disco em 2010, foram cerca de 80 shows pelo Brasil e Europa, resenhas sempre acima da média e um crescente número de fãs.

A apresentação será no Blackmore Rock Bar (Alameda dos Maracatins, 1.317 – Moema) na cidade de São Paulo no sábado dia 30 de Junho, com início previsto para as 23 horas.

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.myspace.com/woslom
www.youtube.com/woslomband
www.metalmedia.com.br/woslom
www.corrosivemusik.com/
www.facebook.com/pages/On-Fire-Booking-Agency/212873052085586

Fonte: metal Media

---

HellLight: Banda procura baterista


Foto: (Carol Pucci)

O HELLLIGHT está a procura de um baterista para integrar seu lineup oficialmente.

O grupo, que já tem três álbuns lançados na Europa e um EP, shows com bandas como Tarot, Therion e Delain e é considerado um dos principais nomes do Doom Metal nacional, procura um músico que possa levar a banda com a mesma seriedade que os integrantes levam.

“Somos muito fáceis de lidar (risos)” comenta Fabio de Paula, que completa “procuramos por uma pessoa com um bom nível técnico e que entenda um pouco como funciona realmente a cena Metal no Brasil”.

A banda já está com vários shows marcados, por isso a urgência na procura deste baterista definitivo, umas destas apresentações será ao lado do Therion em São Paulo.

Músicos interessados podem entrar em contato pelo e-mail: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.helllight-doom.com
www.myspace.com/helllight
www.facebook.com/pages/HellLight-Doom-Metal/137602556285696
www.youtube.com/helllightdoom

Fonte: Metal Media

---

Rhevan: Músicas inéditas exclusivas para a coletânea Hellstouch


Foto:  (Larissa Pajaro, Jennifer Montenegro & Gisele Vergilio)

A banda RHEVAN, primeira selecionada na coletânea HELLSTOUCH, preparou algo especial para o material: duas músicas inéditas e exclusivas para o lançamento.

“Compomos as músicas “Horror Park” e “When All the Heroes are Gone” exclusivamente para a coletânea. Ficamos muito felizes com essa iniciativa da Shinigami e queríamos fazer algo a altura”, comenta a vocalista Daniele Navarro.

Em paralelo, a banda continua nos preparativos para o seu segundo álbum “One More Last Attempt”, que tem previsão de lançamento para o final do ano e que já teve o EP “One More Last Attempt – Promotional EP” divulgado no final de 2011, com 500 cópias vendidas.

http://www.youtube.com/watch?v=AStw6fOSxXQ

No início de 2012, o RHEVAN também lançou o Websingle “Disguised”, outra prévia do novo material que, mais uma vez, contou com músicas exclusivas. O material está disponível para download gratuito no site oficial da banda www.rhevan.com.

Esta não é a primeira vez que o RHEVAN presenteia seus fãs com material gratuito. A banda já disponibilizou o primeiro álbum “Perpettualy” e o Websingle “Drunk with the Blood of Saints”, este contabilizando mais de 25 mil downloads, ambos também disponíveis no website da banda.

A Hellstouch, empreitada levada a cabo pelo renomado selo Shinigami Records, será lançada em julho.

Em breve mais novidades.

http://www.youtube.com/watch?v=K-K1obvrjm0

Contato para shows e merchandise: bandarhevan@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.rhevan.com
www.myspace.com/rhevan
www.metalmedia.com.br/rhevan

Fonte: Metal Media

---

Encéfalo: Novo CD ‘Slave Of Pain’ já está disponível!


Foto:  (divulgação)
Capa:


  
Enfim a espera acabou! Os fãs de Thrash Metal brasileiro vão, enfim, poder saborear a raiva e o peso de uma das bandas nordestinas que mais vem chamando a atenção esses últimos tempos: ENCÉFALO.

Seu debut álbum ‘Slave Of Pain’ está disponível para venda. “Foi um início de ano de muitas lutas e muitas dificuldades, algo até praxe no Brasil, mas que nunca nos fez desistir!” comenta o vocalista e guitarrista Álex Maramaldo, que, com toda a garra brasileira ele, junto de seus parceiros, manteve o ENCÉFALO caminhando.

O resultado de toda essa luta é ‘Slave of Pain’ trabalho produzido nos estúdios 746 e VTM (ambos em Fortaleza/CE), editado, mixado e masterizado por Moisés Veloso (MV Estúdio). A capa do material foi feita por Thyago Olyveira (Desginer Gráfico e Cartunista).

Para adquirir o novo CD, assim como outro merchandise da banda, entre em contato pelo e-mail:  alexmaramaldo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.myspace.com/bandaencefalo
www.metalmedia.com.br/encefalo
www.twitter.com/bandaencefalo
www.youtube.com/jasoncard

Fonte: Metal Media

---

Reviolence: Banda finaliza as gravações das guitarras


Foto:  (Carla Santos)
  
Bateria pronta e agora guitarras prontas. Este é o status atual do REVIOLENCE quanto a gravação de seu novo trabalho, ainda sem título.

Esta segunda parte das gravações foi feita no estúdio V8, e o guitarrista Guilherme Spilack comenta um pouco sobre o processo: “Foi uma gravação complexa, apesar de tranquila, tentamos adicionar várias camadas de guitarra, timbres diferentes. O resultado agradou a todos da banda, espero que agrade também os fãs!”.

Para a produção do material, a banda escolheu o produtor Henrique Baboom, que já trabalhou na última produção da banda King Bird. “Escolhemos o Baboom porque já tínhamos um entrosamento com o pessoal do estúdio e com ele, fizemos parte da gravação do King of the Night lá, e depois de ouvir os novos trabalhos que ele vem produzindo a escolha do estúdio foi 100% acertada por toda a banda. Os fãs do Reviolence podem esperar o trabalho mais pesado que já fizemos!”.

Vale também destacar que o baterista Edson Graseffi disponibilizou boa parte de sua discografia pessoal para download gratuito através de seu site oficial www.edsongraseffi.com.br ou diretamente pelo link:http://www.edsongraseffi.com.br/audiovideo.html

Contato para shows e merchandise: reviolence@reviolencemetal.com

Sites Relacionados:
www.reviolencemetal.com
www.facebook.com/ReviolenceMetal
www.myspace.com/reviolence
www.metalmedia.com.br/reviolence

Fonte: Metal Media

---

Nenhum comentário:

Postar um comentário