sábado, 8 de março de 2014

Terror Fronte – Violencracia (EP)

Terror Fronte – Violencracia (EP)
Radiação Sonora Productions – 2013 – Brasil


O EP começando com um trecho do filme do nosso amado Zé do Caixão já indica que vem coisa boa por aí. E não dá outra: logo após, entra um Crust/Grind violento, com uma ou outra passagem mais Hardcore, tudo bem na face, pra deformá-la com o impacto. Trata-se de “Paraíso Paranóia”.
A desgraça continua com “In Fronte”, na mesma pegada, mas com um trabalho de guitarra, perto do final, interessante, um brevíssimo, aliás, dois brevíssimos solos com uma distorção que destoa dos riffs... chamou a atenção.
As outras duas restantes, “Destruição Global” e Sangria Civil”, também ficam na velocidade e peso que os estilos demandam, com uma ou outra variação, mas sempre calcadas na podridão. O final da última ficou bem legal, meio arrastado e tal. Deu um clima bem de “fim de mundo”!
As músicas são bem diretonas, sem nada de novo, mas executadas com esmero. Pena que o total não passa dos nove minutos. O ‘feeling’ é forte, com bons vocais de Thiago Dias, um urrado meio grave, que poderia tranquilamente se encaixar numa banda um Death Metal.
A gravação está boa e a arte gráfica está acima da média. Então, é pegar esse EP “Violencracia”, dar o play e pirar. Boa revelação!


Nota 8,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário