sexta-feira, 28 de março de 2014

Desdominus – Devastating Millenary Lies

Desdominus – Devastating Millenary Lies
Misanthropic Records/Soul Erazer Distribution/Brutalizer Records/Death Squad Distro – 2013 - Brasil


Brasil, quando o assunto é música extrema, é só orgulho! Na batalha há mais de vinte anos, a Desdominus, de Americana/SP, soltou um novo petardo de tirar o chapéu, os óculos, o bigode, os dentes, a pele! Death/Black Metal bem feito como poucos e com uma cara bem própria!
Tentando explicar: o vocal faz o estilo Black Metal, assim como os timbres de guitarra, meio “ardidos” (no bom sentido), mas o som em si realmente mescla bem com o Death.
Direto ao assunto então: após a intro “Asleep (Preludium)”, já vem porrada na cara com “A queda dos ídolos”, cantada em português. Violenta e bela! Ah, e só pra constar, a última faixa, “Awake”, também é na nossa língua, embora não seja necessariamente cantada, mas sim, narrada.
E os caras são bons não só na brutalidade, como também nos acústicos. O exemplo é o ótimo início de “Dethroning the Inferior Ones”, talvez a melhor do CD, inspiradíssima. E que solos! Aliás, como sabem fazer bons arranjos os caras!
Ao longo do disco, há muita melodia, usada de forma devidamente comedida, misturada com devastação instrumental. Resultado? Magnífico!
De modo geral, as músicas são relativamente longas, sem serem cansativas. Pelo contrário, a cada audição, tornam-se mais apaixonantes. Que feitiço é esse?
A produção é excelente, assim como a parte gráfica, mesmo que simples. Enfim, irresistível, “Devastating Millenary Lies” é um material de gigantes!
Necessário. Soberbo.

Nota 9,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário