terça-feira, 25 de março de 2014

Expose Your Hate – Indocrination of Hate

Expose Your Hate – Indocrination of Hate
Black Hole Productions – 2014 – Brasil



Finalmente! Quase uma década depois, os nordestinos da Expose Your Hate colocam no mercado o novo ‘full’, lançado novamente pela sempre extrema Black Hole Productions (www.blackholeprods.com). Pois o bom gosto continua: Death Metal/Grindcore feito na raça, com ira e muita brutalidade.
Aliás, “Indocrination of Hate” parece ser um acúmulo de ódio durante os nove anos que separam os dois álbuns, tanto é que está mais violento que o antecessor, “Hatecult” (2005), partindo ainda mais para o lado Death da coisa. As canções agora contam com mais partes velozes. O baterista Marcelo Costa tem o dom!
E ainda, as composições, como seria de se esperar, estão mais maduras e ricas, com arranjos mais caprichados, mas sempre (mesmo) brutais. Acredite quando digo que é difícil destacar alguma faixa, mas só pra não ficar na curiosidade, dê uma sacada na curta, porém impiedosa “My De-generation”, que começa com um riff bem bacana, passa por ‘blast beats’ e um solinho sem frescuras, direto na fuça.
Em termos de produção, o que já era muito bom no ‘debut’ (trabalho do saudoso Mieszko Talarczyk - Nasum) ficou ainda superior aqui. Peso absurdo, com todos os instrumentos bastante audíveis (ouça o baixão de Cláudio Slayer tinindo em “Spreading Holy Violence” ou na última, “Life Not for Sale”, por exemplo) e um clima de animosidade saltando aos olhos.
O disco conta com dezessete composições que somam mais de 43 minutos, uma duração relativamente longa para o estilo nos dias atuais. Mas é ótimo que seja assim, pois material de qualidade, quanto mais, melhor!
E que trabalho gráfico lindo, com uma capa primorosa! Os elogios se extendem pelo layout do encarte e direção de arte em geral, a cargo de Fernando Camacho, proprietário da gravadora. Brilhante!
Sem descanso, sem dó. Massacre que já entra para a lista dos grandes de 2014. Que arregaço!

Nota 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário