sexta-feira, 22 de abril de 2011

Evil Emperor / Corrosivo – Execution (Split-CD)

Evil Emperor / Corrosivo – Execution (Split-CD)
Underground Produções – 2009 - Brasil



Eis um split-CD de grandes talentos de nossa terrinha. E vindas do Rio Grande do sul, então, já é sinônimo de brutalidade. Apresento as bandas Evil Emperor e Corrosivo.
A primeira banda já abre a podreira com um belo soco na cara – a música cantada em português “Maldição”. Ao menos é o que se deduz pelo título, já que infelizmente não tive acesso às letras do trabalho. Quanto aos outros títulos, deduz-se serem calcadas em nojeiras em geral, para a alegria dos adoradores de putrefações.
O vocal curiosamente é bem rasgado, como os de bandas black metal, mas se alterna com potentes guturais, que particularmente funcionam melhor nas músicas. Mas no geral, a mistura ficou bem interessante!
E não se deixe enganar pelo nome e logotipo da banda. A Evil Emperor executa um encorpado brutal death metal com claras influências de Cannibal Corpse e Krisiun. As músicas alternam partes ultra-velozes e cadenciadas, que acabam gerando um bom equilíbrio no resultado final das composições. Fazem um som sem soar maçante, apesar de bastante tradicional.
A gravação está acima da média, outro ponto positivo para o conjunto.
Já a banda Corrosivo aposta num thrash com pitadas death bastante comum, a não ser pelo fato de ser todo cantado em português. Não espere grande velocidade nas 4 músicas do conjunto.
O vocalista/baixista Tiago Steiner se sobressai entre os outros integrantes, com uma voz poderosa, que lembra muito o timbre do Marcus D’Angelo (Claustrofobia). Sua voz é bastante inteligível, surpreendente!
Destaque para o delicioso andamento de “Agonizando”, que parece ter sido feito para bater cabeça mesmo.
Por outro lado, a qualidade da gravação é um pouco inferior à da Evil Emperor, em especial na música “Predador”, que destoa ainda mais do resto do material.
No final das contas, a Corrosivo peca um pouco por uma certa falta de criatividade em suas composições. Entretanto, para fãs de um thrash/death bem tradicionalzão, soa bem agradável.
A capa do split é caprichada, e ambos os logotipos das bandas são muito bonitos.
A Evil Emperor lança mais um disco esse ano, mas você confere mais detalhes na entrevista com os caras aqui no blog, em breve! Abaixo, devidamente autorizado, vai o link para download do split:

NOTA 7,5

Um comentário: