Offal – Macabre Rampages and Splatter Savages
Black Hole Productions - 2010 - Brasil
Nesse segundo full-length, a Offal, que se auto-intitula old school Death Metal, faz mesmo jus ao gênero. Após várias mudanças de formação, firmaram um line up que conseguiu construir músicas bem concisas. O que temos aqui é um death metal predominantemente lento, mas com várias passagens velozes, que contudo raramente chegam aos blast beats na bateria.
As músicas não trazem nada de novo ao estilo. Eles fazem um som básico, meio quadradão, mas reforço aqui, faz parte da proposta do conjunto, que é executar um som extremo típico de bandas do final dos anos 80/começo dos anos 90 (o release deixa bem claro a principal influência: Autopsy!!!). Há espaço para poucos e simples solos, mas bem encaixados nas estruturas das músicas.
Já as letras têm temática gore, completamente inspiradas em grandes clássicos do cinema trash mundial, e que ficam ainda mais evidenciadas nas várias introduções retiradas de trechos dessas obras audiovisuais.
Entretanto é interessante perceber que a Offal tem seu diferencial nas músicas instrumentais, que somam quatro das doze do disco. A que abre o CD, e leva o nome da própria banda, já envolve o ouvinte e o prepara para o massacre que se seguirá por todo o trabalho.
Outra belíssima instrumental é “Deep Red – The Blood is Running Cold”, mostrando uma face de certo modo mais obscura da Offal. E o álbum fecha com “Terrore in Giallo” – essa com um clima de pura angústia.
Quanto às músicas cantadas, a melhor é “Death’s Curse”, a mais porrada e bem trabalhada do CD.
No geral, chama muita atenção a ótima gravação, que deixou todo o instrumental bem audível e extremamente pesado. É talvez o maior destaque do trabalho.
Deve-se também dar os devidos méritos ao excelente trabalho do vocalista André Luiz, assustadoramente gutural, mas totalmente inteligível.
Quanto ao encarte, é simples, mas completo, com uma capa bem trabalhada.
Um álbum que satisfará fãs de metal extremo bem tradicional, daqueles que não esperam nada de inovações no estilo.
Vou procurar conhecer essa banda! Death Metal Rules!
ResponderExcluirgostei. curti pra caralho
ResponderExcluirOlá, Juan, que bom que gostou! E em breve, vai ter entrevista da Offal aqui no blog! Aguarde mais uns dias! Um abraço!
ResponderExcluir