sexta-feira, 8 de abril de 2011

Número 8 - Dead Infection – Brain Corrosion

Dead Infection - Brain Corrosion
Obliteration Records - 2004 - Polônia



Formação: Tocha – guitarra/baixo
                     Jaro - vocal
                    Cyjan – bateria

Quem gosta de som extremo certamente já ouviu ao menos falar da Dead Infection, uma das maiores bandas goregrind do planeta (se não a maior). Esses caras têm vasta discografia, com trabalhos mundialmente marcantes, sendo que até esse controverso "Brain Corrosion" também merece lugar nessa lista. Pois em 2004 os veteranos poloneses soltaram esse maravilhoso disco, um álbum redondo com ótima gravação. Dentro disso, começa a polêmica: para os fãs mais radicais, esse trabalho foi um registro um tanto fora dos padrões em se tratando da Dead Infection. A qualidade limpa das músicas, e principalmente dos vocais fizeram muitos idólatras da banda torcerem o nariz. Afinal, uma das maiores características do conjunto eram os vocais cheios de efeitos e ininteligíveis, assim como uma gravação extremamente suja.
Mas se esse trabalho for analisado esquecendo-se disso, aí sim, o que se tem em mãos é uma porradaria sem tamanho e de enorme qualidade. Não pense que o vocal está limpinho, pois ele é totalmente gutural. Pode confiar. O encarte, que não tem letras, permite deduzir pelos títulos das faixas que há muito sarcasmo, humor negro e violência nos cantos (que novidade, não?). As guitarras estão (como sempre) com baixa afinação, a ponto de haver pequena dificuldade em distinguir algumas notas, mas isso é o charme dos instrumentos de corda na Dead Infection, que mostrou nesse play uma maturidade musical realmente impressionante.
Dentre os inúmeros destaques, gostei muito de “Rich Zombie”, que começa com uma agradável bateria meio crust, seguida de riffs mortais e bem trabalhados. Muito boa!
Querendo ou não, é inegável que “Brain Corrosion” é (mais) um clássico da banda. 22 fantásticas músicas em quase 35 minutos de perfeição sonora. Não é à toa que os caras estão no topo do goregrind mundial.

NOTA 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário