quinta-feira, 19 de maio de 2011

Agent Steel – Unstoppable Force

Agent Steel – Unstoppable Force
Heavy Metal Rock – 1987 - 2008 (relançamento) – Estados Unidos



Mais um relançamento da Heavy Metal Rock. Desta vez o selo traz uma das bandas mais ‘cult’ da década de 80, com um de seus melhores álbuns, “Unstoppable Force” de 1987, segundo álbum do Agent Steel, e de lambuja o EP “Mad Locust Rising” (1986).
O disco é um prato cheio aos fãs de Heavy, Speed e Thrash Metal e a faixa título que abre o disco será um deleite aos mesmos, pois, peso e velocidade aliam-se num Metal típico da década de 80.
As duas faixas seguintes “Never Surrender”, que tem um belíssimo trabalho de guitarras, principalmente no trabalho conjunto de Bernie Versailles e Juan Garcia (únicos remanescentes da formação original até hoje) e “Indestructive” mantêm o pique e quem não tiver fôlego vai esmorecer antes do fim da terceira faixa.
O trabalho do vocalista John Cyniis também é louvável, como pode se destacar na semi-balada “Chosen To Stay”. A faixa começa com uma bela interpretação do cantor acompanhado por um dedilhado de violão, descambando, posteriormente, para uma pauleira só, com belos riffs e um show de Cyniis.
A primeira faixa, realmente, cadenciada (não confunda com lenta ou balada) é “Still Searching’”, com o peso das guitarras típicos da época. “Rager” mostra o poder da cozinha, que era composta por Chuck Profus (bateria) e Michael Zaputil (baixo).
“The Day At Guyana” é aquele tipo de carro-chefe da banda, portanto com um diferencial: o Agent Steel apostou em uma faixa instrumental de mais de seis minutos onde os músicos destilam toda sua competência sem soar cansativo (incrível!).
O disco fecha com duas ótimas faixas que mantêm o alto nível das composições. “Nothin’ Left” e “Traveler” fecham com chave de ouro e sem deixar o pique, que emana por todo álbum, cair. Como foi dito no início da resenha, de bônus temos o EP “Mad Locust Rising” que antecedeu o lançamento de “Unstoppable Force” e tem praticamente as mesmas características, portanto com uma produção um pouco inferior.
O Agent Steel ficou de ‘folga’ por onze anos, retornando em 1998, quando lançou 3 demos, 3 álbuns e 1 DVD, sendo que o último disco foi lançado em 2007 com o nome de “Alienigma”. A banda está em atividade e conta, atualmente, com Bernie Versailles e Juan Garcia (guitarras), Rick Mythiasin (vocais), Robert Cardenas (baixo) e Rigo Amezcua (bateria).

NOTA 8,5
Por Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário