terça-feira, 3 de maio de 2011

Anonymous Hate - Worldead (Promo CD)

Anonymous Hate - Worldead (Promo CD)
Independente – 2010 - Brasil

Que beleza, que beleza! Mais uma ótima banda death/grind nacional dando mais fôlego ao estilo! Não canso de dizer que o grindcore tupiniquim não deve absolutamente nada para nenhum outro país. Eis aqui mais esta prova disto. E com um detalhe: outro conjunto vindo de um estado até então sem tradição no som extremo: o Amapá. Não é mais só em Minas, em São Paulo ou no Rio Grande do Sul que surgem grandes bandas de gênero extremo.
E esses caras têm muita garra. Fazem daqueles sons bem desgraceira, muito brutais e o principal: com técnica! Nada de barulhos sem sentido, eles dominam seus instrumentos e surpreendem pela violência musical. As três músicas que compõe “Worldead” parecem verdadeira munição de canhão. Impressionante.
Destaques latentes para a habilidade e velocidade extraordinária do baterista Alberto Martínez e também para os solos de guitarra (não há informação sobre quem os toca), inspirados e muito bem executados, coisa que não é lá muito comum nesse estilo (o grind, e não o death). Um grande diferencial para a banda.
Outro trunfo do grupo: a Anonymous Hate passou pelas mãos de Ciero (Da Tribo Studio). O resultado sonoro? Produção excelente! Uma magnífica perturbação dos tímpanos. Por essas e outras, fica evidente que a banda investiu pesado, demonstrando a que vieram. Musicalmente, é o profissionalismo saltando aos olhos.
Quanto à arte do encarte, é apenas razoável e não veio com letras, mas sem dúvida, a concepção da montagem dá a cara da proposta do conjunto.
Em apenas três faixas, já dá para dizer que a Anonymous Hate é outra banda que tem tudo para estourar. Download da demo:

NOTA 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário