segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Hutt – Sessão Descarrego

Hutt – Sessão Descarrego
2+2=5 Records – 2005 – Brasil

Ao lado das melhores bandas de grindcore do país, como Facada e S.O.H., está a Hutt. Apenas por essa afirmação, ou melhor, por esse fato, você já pode esperar um material excelente. Bom, e “Sessão Descarrego” o é, sem sombra de dúvida.
São 29 podreiras com cerca de meia hora de duração. Mas o som da Hutt é mais do que isso, é desolador. O baterista é muito agressivo (vejam vídeo abaixo), descendo a mão nos tambores mesmo, algo espantoso em se tratando da velocidade do grindcore.
Aliás, a raiva que o trio transmite nesse disco é tanta que chega a incomodar. E o melhor é que tudo isso é feito através de composições excepcionais, muito bem elaboradas e lotadas de bons riffs.
Difícil falar de uma ou outra música, já que a barulheira de cada uma tem uma potência impressionante. A guitarra em baixa afinação também contribui com o peso insano. Aliás, vou além: poucas vezes pude ouvir de fato um trabalho tão absurdamente pesado. Também, a gravação, mixagem e masterização ficaram a cargo de quem? Mr. Ciero (Da Tribo Studio). Extremismo e sujeira nas medidas corretas, alcançando perfeição sonora.  Acho que dispensa mais comentários, certo?
Bom, e tanto a capa quanto o encarte merecem um destaque pela beleza e criatividade. A estética escolhida envolve histórias em quadrinho de terror e suspense, tudo em preto, cinza e branco. E as letras são um bizarro show de sarcasmo e humor negro – confiram “Diante do Trono”, por exemplo. Os caras conseguiram fazer poesia sobre o ato de defecar, que proeza!
A Hutt é brilhante, e não somente em “Sessão Descarrego”, mas em toda a sua discografia: na demo “Miserável” e no 3 way split “Crushing The Grindcore Trademark”. Lembrando que o grupo lançou recentemente o novo ruído – “Monstruario” - fiquem espertos! Mas voltando ao “Sessão Descarrego”, está entre os cinco melhores álbuns grind do Brasil, vão por mim.

NOTA 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário