terça-feira, 16 de agosto de 2011

Violência Coletiva – Caveirão (Promo CD)

Violência Coletiva – Caveirão (Promo CD)
Independente – 2008 – Brasil

Abram alas que o caos vai passar. Falo aqui da banda Violência Coletiva, daqueles grindcore ultra pútridos, movidos a toda velocidade. O trabalho apresenta somente quatro destruições, mas a intensidade vale por 20!
Não há introdução. A barulheira já começa com “Por Migalhas”, muito feroz e impiedosa, e faz um belo estrago nos tímpanos. Para agravar a situação, “Cuspindo Sangue” continua na mesma pegada e, embora seja a mais curta das quatro violências, impõe muita agressividade nas caixas de som.
A terceira faixa – “Trabalho pra Sobreviver” – continua a desgraça, sempre com o pé no fundo do acelerador. Da mesma forma, a música que encerra e leva o título do trabalho, carrega um sentimento de pura raiva. Apesar de ser mais trabalhada (ou seria menos primitiva?), continua igualmente devastadora.
O vocal de Mario é gritado, esgoelado para dizer a verdade, e transmite uma revolta absurda. E o baterista Luiz Baraka surra seu instrumento sem parar, impressionante. A guitarra de Marcelo e o baixo de Rubens têm muita pressa, como se pode concluir ao escutar as palhetadas, que fazem as cordas soarem como abelhas.
A gravação, para dizer a verdade, não é das boas. Basicamente tudo é sujo demais e a bateria se sobressai, mas incrivelmente o ódio passado no disco torna a audição menos sensível, e portanto, aceita a sonoridade com mais facilidade.
Por ser de 2004, a banda apresenta uma discografia até que grande, composta por demos, e atualmente trabalha em seu primeiro full-length. Se mantiverem a brutalidade e um capricho um pouco maior na produção até lá, a coisa será preocupante. Tomara.
Ah, quase esqueci de postar o link para download de “Caveirão” (faltaram as letras, hein, pessoal?) , e também um vídeo recente com imagens de estúdio do quarteto. AAAAAAAAAAHHHHH!!!

NOTA 7,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário